Existem pessoas que possuem o sonho de morar fora do Brasil, isso acontece bastante pela não identificação desde sempre ou pelo cansaço de constatar as coisas não dando certo.
Por essa razão, muitas pessoas buscam novas oportunidades em outros países. Pensando nisso, selecionamos três lugares com custo de vida bastante acessível para morar fora do nosso país.
Capitais extremamente acessíveis para moradia
Bangkok (Tailândia)
Sabemos que a Tailândia guarda belezas inesquecíveis, mas o que muitos não sabem é que a sua capital também possui um ótimo custo-benefício. Este é o centro do país e o destino para muitos turistas, que gostam tanto e acabam ficando por lá.
Além das lindas paisagens, o que impressiona é o valor das coisas. Refeições custam certa de 1 dólar, transporte e moradia também são muito acessíveis.
Com isso, é necessário ter um visto para imigração, ou se você conseguiu um trabalho é preciso de uma carta-convite da instituição tailandesa.
La Paz (Bolívia)
Esta é a capital administrativa mais alta do mundo, para quem gosta de altas altitudes amará viver aqui, principalmente com o cenário de filme que chama a atenção.
No entanto, quando escolhemos viver em um lugar, o que importa é o valor que pagaremos na moradia, alimentação e transporte.
O custo de vida em La Paz é mais barato que em 92% de cidades no mundo, seu custo mensal, estimado para uma única pessoa, gira em torno de $b5.488. Vale muito a pena juntar dinheiro e ir para lá, já que 1 boliviano da Bolívia custa 0,73 centavos do Brasil.
LEIA MAIS: 10 países para os quais você deveria se mudar o quanto antes; Veja o motivo!
Quito, Equador
Quito é perfeito para quem deseja continuar na América do Sul, o custo mensal médio para uma pessoa é de $972 e dá para economizar muito no dia a dia. De forma geral, Equador é o 4º país mais barato na América Latina, além de ser muito bonito.
A satisfação com o custo de vida é muito positiva. De acordo com uma pesquisa realizada, 41% dos entrevistados afirmaram ganhar um salário superior ao que ganhavam em seus países de origem.
Por isso, é preciso se preparar bastante para não fazer parte dessa estatística. No entanto, isso não é apenas para o Quito, mas para qualquer destino que escolhemos.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários