Dicas

10 países para os quais você deveria se mudar o quanto antes – Veja o motivo!

10 países para os quais você deveria se mudar o quanto antes – Veja o motivo!
By     -   On

Quando você pensa em se mudar para o exterior, quais são os fatores que mais pesam? Com certeza, segurança, estabilidade econômica e qualidade de vida estão entre eles. E você já pensou no clima? Pois é, um levantamento recente trouxe uma lista com os 10 países com melhor clima para viver no mundo. 

A pesquisa foi realizada pela InterNations. Entre os destinos com melhores condições climáticas, segundo moradores (inclusive estrangeiros), estão Portugal e Grécia. Veja quais são os demais. 

Países no mundo que possui o melhor clima

Se você busca um estilo de vida ao ar livre, bem como um clima agradável, é melhor considerar sua mudança para um dos países listados abaixo. 

Grécia

Embora esteja entre os destinos menos procurado para migração, a Grécia é um dos países com melhor clima para viver no mundo. Além disso, boa parte dos estrangeiros atribui índices bem satisfatórios quanto a qualidade de vida e até sentimento de felicidade. Entre os fatores apontados, estão socialização e vida familiar.   

LEIA MAIS: Do Brasil para o mundo: 5 países que incentivam a imigração de brasileiros!

Portugal

Sem dúvidas, um dos países mais buscados pelos brasileiros nos últimos anos, Portugal também é conhecido pelo clima agradável. Além disso, as pessoas afirmam que a qualidade de vida ainda é composta por itens importantes, como segurança, culinária e facilidade de deslocamento.  

Espanha

Coladinha em Portugal, a Espanha também é um dos países com melhor clima para viver no mundo. Majoritariamente mediterrânea, as condições climáticas somam-se à qualidade de vida, culinária, lazer e variedade cultural. 

Costa Rica

Um país que é Pura Vida, segundo o seu lema local, a Costa Rica tem paisagens lindíssimas, praias paradisíacas, além de uma rica cultura. Não à toa, encantou a modelo Gisele Bündchen, que há tempos passa suas férias por lá. 

Uganda

Além de ser um dos países com melhor clima para viver no mundo, Uganda é uma nação que, segundo estrangeiros residentes, possui pessoas amigáveis. Por outro lado, afirmam não ter tanta disponibilidade para explorar as condições de lazer.   

LEIA MAIS: Que tal se mudar para o exterior? Veja os melhores países para trabalhar fora!   

África do Sul

O clima ensolarado e as paisagens marcantes estão, sem dúvidas, entre os principais fatores de mudança para a África do Sul. Sem falar, é claro, da sua cultura vibrante e história de lutas. Além disso, residentes estrangeiros apontam a viabilidade em equilibrar vidas profissional e pessoal. 

Malta

Voltando à Europa, temos Malta, a ilha pertinho da Grécia que, apesar da proximidade, desfruta de valores um pouco mais baratos que a vizinha. Ademais, é também um dos países com melhor clima para viver no mundo, bem como moradores amigáveis e descontraídos. 

México

Novamente na América, o México se destaca pela qualidade de vida, graças ao clima ensolarado, acolhimento e estilo mais descontraído de levar a rotina. Sem falar nos destinos paradisíacos, como Cancun, e a história. 

Chipre 

Apesar de pouco procurado para migração, o Chipre é uma boa opção. Tanto por ser um dos países de melhor clima para viver no mundo, quanto tranquilidade e segurança.

LEIA MAIS: 5 países para morar BARATO e com qualidade de vida!

Quênia

Por fim, o Quênia, também um dos países para viver no mundo no que toca às condições climáticas. Por outro lado, residentes afirmam temer em questões de segurança, ainda que tenham se mudado para lá por questões de trabalho. 

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Luciana Gomides

Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais. É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.