Mais de 1 bilhão de jovens terão perda auditiva – Entenda e saiba o que fazer!

Seja para realizar prática de atividades físicas, seja para relaxar após um dia cansativo, seja para simplesmente fazer o dia passar mais rápido ou ficar mais divertido, é fato que quase todo mundo ama escutar uma música.

Claro, a música tem um impacto importante no nosso humor!

Porém, nem sempre o ambiente é adequado para que a sua música seja tocada em aparelho externo ou em uma caixa de som. Neste caso, muitos optam pelo uso de fones de ouvido. Inclusive, é um hábito muito comum entre os jovens o uso de fones de ouvido no último volume.  Hábito esse não apenas dos jovens, mas também de muitos adultos e até crianças.

O risco de perda auditiva

Acontece que recentemente ocorreu a publicação de um importante estudo na BMJ Global Health, revista científica.

A conclusão do estudo foi que mais de 1 bilhão de jovens estão sob risco de perda auditiva devido ao hábito de escutar música alta no fone de ouvido, o que mostra a importância de agir imediatamente, orientando a população geral sobre os prejuízos desta prática.

O estudo fez a análise de mais de 30 artigos, envolvendo mais de 19 mil participantes, com idade entre 12 e 34 anos. Na verdade, nesses artigos a análise foi além do uso do fone de ouvido, avaliando também os impactos na audição quando a pessoa era exposta a um alto volume de música ambiente.

Com isso, foi observado que cerca de 24% dos jovens escutaram músicas em volume excessivo com os seus fones de ouvido. Enquanto que 48% das pessoas no estudo se mostraram expostas a altos níveis de ruído ambiente.

Sendo assim, se aplicarmos esse estudo para proporções reais da população mundial, isso significaria que mais de 1 bilhão de jovens correm risco de ter uma perda auditiva no futuro.

LEIA MAIS: Apenas Um Hábito Simples Ao Acordar Pode Fazer Você Perder Mais De 3 Kg!

Recomendações para evitar a perda auditiva

Na verdade, a recomendação é que os fones de ouvido e dispositivos exibam um alerta quando o nível seguro de volume for alcançado.

Além disso, outras orientações são:

  • Fazer uso de tampões auditivos em locais com elevado ruído ambiente;
  • Manter sempre um volume baixo nos fones de ouvido em geral, respeitando sempre os alertas;
  • Sempre ajustar bem o fone de ouvido na anatomia da sua orelha e preferir os fones com cancelamento de ruído externo;
  • Fazer sempre exames de rotina para verificar a audição.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais