Comissária de bordo revela qual a mala de viagem ideal para você

Uma comissária de bordo ensina como escolher a mala de viagem ideal.

Ao planejar uma viagem, a escolha da mala é uma decisão fundamental que pode influenciar significativamente a experiência de viagem. Pensamos no material, no peso, no risco de estragarem a mala nos aeroportos e até mesmo no risco de estragarem os itens dentro dela. Porém, recentemente, Emilie Cooke-Martageix, comissária de bordo da Air France com 16 anos de experiência, compartilhou dicas valiosas para viajantes selecionarem a mala ideal. Por isso, veja como escolher a mala de viagem ideal, de acordo com uma comissária de bordo.

Leia mais: 4 cidades mais baratas do mundo para morar: nem vai acreditar!

Como escolher a mala de viagem ideal?

Antes de mais nada, contrariando a crença popular, Emilie aponta que as malas de capa dura feitas de plástico rígido não são tão protetoras quanto parecem. Segundo ela, essas malas podem ser facilmente danificadas pela pressão de outras bagagens quando empilhadas no compartimento de carga das aeronaves.

Por outro lado, malas de tecido são mais flexíveis e capazes de suportar melhor o manuseio durante as viagens, demonstrando ser uma opção mais durável. Assim, a comissária aconselha os passageiros a optarem por malas de tecido quando planejam despachar suas bagagens.

Leia mais: 4 países com mais roubos de carteira na Europa, segundo pesquisa

Dicas para malas de rodinhas

Outro conselho importante de Emilie refere-se à escolha entre malas com duas ou quatro rodas. Então, ela recomenda fortemente as malas com duas rodas, destacando que são mais confiáveis e duráveis em comparação às de quatro rodas. Além disso, a experiência prática mostra que malas de duas rodas lidam melhor com diferentes superfícies e resistem mais ao desgaste comum de viagens.

Leia mais: 10 aeroportos mais limpos do mundo: só um deles está na Europa

E a bagagem de mão?

Ademais, quando se trata de bagagem de mão, Emilie enfatiza a importância de respeitar os limites de peso estabelecidos pelas companhias aéreas. Assim, ela alerta que malas excessivamente pesadas dificultam o armazenamento no compartimento superior e podem causar lesões aos comissários que tentam acomodá-las.

Leia mais: 5 itens com os quais os brasileiros sempre jogam dinheiro fora

Há uma marca favorita dos pilotos de avião?

Um detalhe curioso revelado em um vídeo viral no TikTok é a preferência de alguns pilotos por uma marca específica de bagagem, a LuggageWorks. Embora essa marca seja conhecida por sua resistência confiabilidade, foi observado que as malas dessa marca são mais pesadas do que as opções mais comuns no mercado. Por isso, talvez sejam mais adequadas para a tripulação de cabine do que para o passageiro comum.

E aí, gostou das dicas de mala de viagem ideal de Emilie Cooke-Martageix? Elas oferecem uma visão clara sobre o que considerar ao escolher a mala de viagem ideal.Ou seja, agora você já sabe que optar por malas de tecido e com duas rodas parece ser a melhor abordagem para quem busca durabilidade e facilidade no manuseio. Porém, é essencial estar atento aos limites de peso para evitar inconvenientes e garantir uma viagem tranquila.

você pode gostar também