Brazil Greece

»

»

10 melhores apps de idiomas para ficar fluente sem sair de casa

| Em 15/03/2024 às 10:22
Freepik.

Saber falar uma outra língua é extremamente essencial para conseguir bons empregos e até mesmo para quem deseja aprimorar os estudos. Mas, nem todo mundo tem oportunidade de fazer um curso, o que torna os apps de idiomas uma ótima ferramenta.

A verdade sobre aprender um novo idioma

Muitas vezes pensamos que apenas métodos tradicionais podem nos ajudar no aprendizado de uma nova língua. Porém, o nosso cérebro é muito mais complexo do que isso. Até mesmo, devido a esse fato, há diversos cursos de línguas atuais que adaptaram a metodologia de ensino a formas que trazem uma maior assimilação por parte dos estudantes. Assim também ocorre com os apps de idiomas que são de grande ajuda nessa caminhada.

Na verdade, aprender um novo idioma é muito mais do que uma necessidade profissional, é uma forma de descobrir o novo na sua vida. Ou seja, é uma forma de romper fronteiras e se apaixonar por esse mundo que ainda tem tanto a mostrar.

Por isso, que tal aproveitar a tecnologia para te ajudar no seu aprendizado? Confira a seguir.

Leia mais: Harvard libera 160 cursos gratuitos online para brasileiros! Confira

Quais as vantagens dos apps de idiomas?

Antes de mais nada, esse recurso é muito interessante tanto para quem já fala uma segunda língua, quanto para quem ainda está no processo de aprendizagem. A maior vantagem é a possibilidade de contato com os idiomas diariamente, várias vezes por dia.

Além disso, os apps de idiomas tem a grande vantagem de serem ou gratuitos, ou terem preços bem baixos. Então, isso ajuda mais pessoas a terem contato com esse estudo, o que pode mudar a vida de muita gente.

Ademais, um outro ponto bem legal é a forma lúdica como esses app trazem o ensino de uma nova língua. Por exemplo, muitos se assemelham a jogos e, além de tornar o aprendizado mais leve, estimulam os alunos a ficarem mais tempo estudando.

Leia mais: 5 países da Europa parar você ganhar até 5.000 euros

Quais os melhores apps de idiomas?

Abaixo você encontra alguns dos apps mais indicados para quem quer aprender um outro idioma sem sair de casa.

1 – Babbel

O ‘Babbel’ é um dos apps mais preparados para quem quer aprender inglês. Ele conta não só com aulas, mas também com listas de exercícios de vocabulário e gramática, além de disponibilizar revisões por flashcard.

2 – Duolingo

O app mais conhecido no ramo dos idiomas não é tão popular à toa. O sistema do aplicativo é muito interessante e foca em leitura, compreensão de áudio e fala.

3 – Drops

Se você tem interesse em aprender alguma língua não tão comum, como o islândes, por exemplo, o ‘Drops’ é uma excelente opção. Além disso, ele é bem lúdico e vai te ajudar no aprendizado de forma rápida.

4 – Falou

Para quem é apaixonado(a) por conhecer culturas diferentes, o ‘Falou’ te leva para conhecer virtualmente alguns lugares do país escolhido. Assim, em 10 minutos, você tem um contato super interessante com o idioma.

5 – Preply

O diferencial desse app é que você pode escolher o seu mentor baseado em gostos semelhantes. Então, o risco de desistir do estudo é menor, o que acontece com quem não gosta muito do professor.

6 – Memrise

Essa plataforma é muito boa para quem já tem um contato inicial com a língua que está aprendendo. Ela é eficiente na memorização da escrita e também da fala, para assinantes.

7 – Voxy

Você gosta de karaokê? Se sim, vai amar o ‘Voxy’, pois ele te dá a possibilidade de cantar algumas músicas no idioma escolhido para melhorar a sua habilidade de fala.

8 – HelloTalk

Para quem está a procura de melhorar a pronúncia, esse app te coloca em contato com falantes nativos. Além de melhorar a fala, você tem a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura local.

9 – Hello English Kids

Se você procura um app para crianças aprenderem inglês de forma interativa e segura, esse é o aplicativo mais indicado. Além de ser cuidadosamente preparado, ele também dá a segurança aos pais de que a criança não poderá fazer compras no app.

Leia mais: 10 cursos de inteligência artificial do Google para avançar na área

10 – Rosetta Stone

Dentre os apps de idiomas, esse é o mais interativo. Com conversas em grupo, aulas com imagens e jogos, ele estimula o aprendizado de forma única e eficiente.

Gostou desse texto? Verifique o Brazil Greece para outros artigos interessantes!

  • Júlia de Almeida

    Julia é uma redatora de conteúdo criativa e versátil, com mais de cinco anos de experiência em escrita para blogs. Ela tem uma habilidade única para adaptar seu estilo de escrita a diferentes públicos e temas. Ela é especialista em criar artigos detalhados e bem pesquisados, garantindo que cada peça seja informativa e atraente. Seu portfólio inclui trabalhos em áreas como moda, viagens, cultura e estilo de vida. Além de escrever, Julia é apaixonada por fotografia e adora integrar suas fotos em seus trabalhos para tornar cada postagem ainda mais especial.

RECENTES

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Você sabia que existe um aeroporto em Paris que possui consoles de PlayStation e outros jogos eletrônicos que você pode jogar durante a sua espera? Não há dúvida de que Paris é um dos lugares mais visitados do mundo. E o que um lugar com muitos turistas precisa?...

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

No interior da Bahia, descobrimos uma cidade de 50.000 habitantes que tem muitos elementos comuns da Grécia. Estamos falando sobre o município de Macaúbas que está situado na região central do estado da Bahia, na chamada Zona Fisiográfica da Serra Geral, Chapada...

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

0 comentários