Saber falar uma outra língua é extremamente essencial para conseguir bons empregos e até mesmo para quem deseja aprimorar os estudos. Mas, nem todo mundo tem oportunidade de fazer um curso, o que torna os apps de idiomas uma ótima ferramenta.
A verdade sobre aprender um novo idioma
Muitas vezes pensamos que apenas métodos tradicionais podem nos ajudar no aprendizado de uma nova língua. Porém, o nosso cérebro é muito mais complexo do que isso. Até mesmo, devido a esse fato, há diversos cursos de línguas atuais que adaptaram a metodologia de ensino a formas que trazem uma maior assimilação por parte dos estudantes. Assim também ocorre com os apps de idiomas que são de grande ajuda nessa caminhada.
Na verdade, aprender um novo idioma é muito mais do que uma necessidade profissional, é uma forma de descobrir o novo na sua vida. Ou seja, é uma forma de romper fronteiras e se apaixonar por esse mundo que ainda tem tanto a mostrar.
Por isso, que tal aproveitar a tecnologia para te ajudar no seu aprendizado? Confira a seguir.
Leia mais: Harvard libera 160 cursos gratuitos online para brasileiros! Confira
Quais as vantagens dos apps de idiomas?
Antes de mais nada, esse recurso é muito interessante tanto para quem já fala uma segunda língua, quanto para quem ainda está no processo de aprendizagem. A maior vantagem é a possibilidade de contato com os idiomas diariamente, várias vezes por dia.
Além disso, os apps de idiomas tem a grande vantagem de serem ou gratuitos, ou terem preços bem baixos. Então, isso ajuda mais pessoas a terem contato com esse estudo, o que pode mudar a vida de muita gente.
Ademais, um outro ponto bem legal é a forma lúdica como esses app trazem o ensino de uma nova língua. Por exemplo, muitos se assemelham a jogos e, além de tornar o aprendizado mais leve, estimulam os alunos a ficarem mais tempo estudando.
Leia mais: 5 países da Europa parar você ganhar até 5.000 euros
Quais os melhores apps de idiomas?
Abaixo você encontra alguns dos apps mais indicados para quem quer aprender um outro idioma sem sair de casa.
1 – Babbel
O ‘Babbel’ é um dos apps mais preparados para quem quer aprender inglês. Ele conta não só com aulas, mas também com listas de exercícios de vocabulário e gramática, além de disponibilizar revisões por flashcard.
2 – Duolingo
O app mais conhecido no ramo dos idiomas não é tão popular à toa. O sistema do aplicativo é muito interessante e foca em leitura, compreensão de áudio e fala.
3 – Drops
Se você tem interesse em aprender alguma língua não tão comum, como o islândes, por exemplo, o ‘Drops’ é uma excelente opção. Além disso, ele é bem lúdico e vai te ajudar no aprendizado de forma rápida.
4 – Falou
Para quem é apaixonado(a) por conhecer culturas diferentes, o ‘Falou’ te leva para conhecer virtualmente alguns lugares do país escolhido. Assim, em 10 minutos, você tem um contato super interessante com o idioma.
5 – Preply
O diferencial desse app é que você pode escolher o seu mentor baseado em gostos semelhantes. Então, o risco de desistir do estudo é menor, o que acontece com quem não gosta muito do professor.
6 – Memrise
Essa plataforma é muito boa para quem já tem um contato inicial com a língua que está aprendendo. Ela é eficiente na memorização da escrita e também da fala, para assinantes.
7 – Voxy
Você gosta de karaokê? Se sim, vai amar o ‘Voxy’, pois ele te dá a possibilidade de cantar algumas músicas no idioma escolhido para melhorar a sua habilidade de fala.
8 – HelloTalk
Para quem está a procura de melhorar a pronúncia, esse app te coloca em contato com falantes nativos. Além de melhorar a fala, você tem a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura local.
9 – Hello English Kids
Se você procura um app para crianças aprenderem inglês de forma interativa e segura, esse é o aplicativo mais indicado. Além de ser cuidadosamente preparado, ele também dá a segurança aos pais de que a criança não poderá fazer compras no app.
Leia mais: 10 cursos de inteligência artificial do Google para avançar na área
10 – Rosetta Stone
Dentre os apps de idiomas, esse é o mais interativo. Com conversas em grupo, aulas com imagens e jogos, ele estimula o aprendizado de forma única e eficiente.
Gostou desse texto? Verifique o Brazil Greece para outros artigos interessantes!
0 comentários