CuriosidadesNotícias

5 Melhores filmes de suspense dos anos 80 incríveis de arrepiar! Você já assistiu?

5 Melhores filmes de suspense dos anos 80 incríveis de arrepiar!  Você já assistiu?
By     -   On

Neste artigo, você vai conhecer os melhores filmes de suspense dos anos 80 e vai se surpreender com esses thrillers psicológicos, os quais ainda fazem sucesso hoje em dia. Então, se você deseja conferir, é só acompanhar-nos nesta leitura até o final!

Vale ressaltar antecipadamente que os anos 80 foram marcados por uma década onde as obras cinematográficas eram repletas de sexismo, homofobia, racismo e transfobia. Mas, nós fizemos o máximo para incluir aqueles que evitam essas armadilhas e esses comportamentos inaceitáveis. Vamos lá conferir!

5 melhores filmes de suspense dos anos 80

Viagens Alucinantes (1980)

O filme retrata a história de Edward Jessup, um psicopatologista que está com o casamento à beira do divórcio e obcecado por estudar os estados de consciência humana, além dos estados de vigília.

Ele gera um grande terror psicológico, pois o filme busca explorar a consciência e realidade em escala ambiciosa, gerando uma viagem bastante bizarra e alucinante.

O Enigma de Outro Mundo (1982)

Sem dúvidas, O Enigma de Outro Mundo é uma obra que gerava grande terror psicológico e horror na época. Isso porque, o filme mostra um alienígena que pode imitar outras formas científicas, o que causa grandes estragos em uma base científica da Antártida que foi muito bombardeada após ser lançada.

LEIA MAIS:

O Quarto Homem (1983)

Em O Quarto Homem, Jeroen Aart Krabbé interpreta Gerard, um escritor alcoólatra que marca um encontro com uma mulher misteriosa chamada Christine (Renée Soutendijk), mas depois se apaixona doentiamente por Herman (Thom Hoffman).

Assim, enquanto ele persegue Herman, o escritor acredita que Christine é uma serial killer e que escolheu um deles para ser a sua quarta vítima.

Caçador de Assassinos (1986)

Caçador de Homens conta a história do FBI Will Graham (William Petersen), que decide deixar um pouco de lado a sua aposentadoria para ajudar a encontrar um serial killer, conhecido como “fada dos dentes”. O filme é muito fascinante e é puro suspense do começo ao fim. 

O Silêncio do Lago (1988)

Por fim, o filme O Desaparecimento foi muito elogiado na época, pois ele foge dos clichês de suspense dos anos 80. Com isso, ele gera uma grande tensão e pavor, já que o público não sabe o que esperar ao longo da obra.

O filme conta a história de Saskia (Johanna ter Steege) e Rex (Gene Bervoets), um jovem casal holandês que está em uma viagem pela França. Até que depois de sair para comprar bebidas, Saskia desaparece e Rex fica obcecado para encontrá-la.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.