9 Filmes que foram gravados nas Ilhas Gregas e que você não pode perder!

As ilhas gregas são famosas por serem uns dos destinos mais incríveis do planeta. Elas combinam o calor do sol com o belo mar Mediterrâneo e a culinária grega. Então, não é de admirar que estejam atraindo cada vez mais produtores de filmes de Hollywood. Portanto, é por isso que hoje apresentaremos uma lista popular e emocionante dos filmes que foram gravados nas ilhas gregas.

9 Incríveis Filmes que foram gravados nas Ilhas Gregas

Lara Croft Tomb Raider: O Berço da Vida (2003), Santorini

A bela Santorini foi um dos locais de filmagem do filme “Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life“, estrelado por Angelina Jolie.

A encantadora vila de Oia foi um dos locais de filmagem do filme Lara Croft. O filme se passa na caldeira e especificamente no castelo de Oia, onde você verá uma das melhores cenas do filme!

Na verdade, o amor de Angelina Jolie pela cultura grega não é nenhum segredo, ela até interpretou Olímpia no filme Alexandre, o Grande!

O Capitão Corelli (2001), Cefalônia

Neste filme, muitos se perguntam onde fica a praia que aparece no Capitão Corelli. É a idílica praia de Chorgotas que tem águas azul-esverdeadas e árvores verdejantes.

Esta bela praia que aparece no filme, fica na parte norte da Cefalônia, perto da vila de Komitata. Também é conhecida como Gorgotas e também como a praia do Capitão Corelli.

Você também já deve ter ouvido o nome de “Praia da Pelagia” por causa da primeira cena do filme em que vemos Penélope Cruz com essa praia ao fundo.

Amantes de Verão (1982), Santorini

Michael e sua namorada Kathy vão para a Grécia passar o verão na ilha de Santorini, onde conhecem Lina, uma misteriosa arqueóloga francesa que trabalha em um sítio arqueológico!

A filmagem de algumas cenas de Amantes de Verão ocorreu em escavações reais que ocorreram na Grécia. De fato, durante as filmagens, arqueólogos profissionais que trabalhavam sob as lentes da câmera encontraram vários objetos que datam de mais de 3.500 anos.

A maioria das cenas acontece no famoso Akrotiri, onde foi encontrado um dos assentamentos mais antigos da Europa.

Mamma Mia, Skopelos e Skiathos

É um dos musicais mais famosos de todos os tempos, com músicas da famosa banda ABBA.

Os cineastas decidiram filmar a maioria das cenas de Mamma Mia em uma ilha grega chamada Kalokairi (um nome fictício, já que o filme se passa nas ilhas do norte de Espórades de Skiathos e Skopelos). O musical Mamma Mia é provavelmente um dos filmes de maior sucesso comercial rodados nas ilhas gregas.

Na filmagem, você verá as igrejas pitorescas e as belas praias de Skopelos, bem como as belas paisagens e praias de Skiathos. Muitos edifícios vistos neste filme foram preservados do século 3 ao 5 dC. Isso aumenta a autenticidade única do filme.

Imensidão Azul (1988), Amorgos

Luc Besson gravou este filme incrível em 1988. O filme apresenta a verdadeira história de vida de dois mergulhadores livres que quebraram o recorde mundial de mergulho mais profundo sem equipamento.

A história de Imensidão Azul é parcialmente verdadeira, pois é baseada na vida de dois mergulhadores – Enzo e Jacques. A maioria das cenas foi filmada nas Cíclades, especificamente nas ilhas de Amorgos e Ios.

Muitas dessas cenas acontecem nas praias de Amorgos, como o naufrágio Olympia e a praia Agia Anna.

A Identidade Bourne (2002), Mykonos

Os críticos de cinema elogiam muito o suspense estrelado por Matt Damon. Ele é um agente especial que constantemente se mete em problemas em diferentes partes do mundo.

As filmagens de A Identidade Bourne ocorreram em parte na Grécia, especificamente na famosa ilha de Mykonos. A maioria das cenas de Mykonos acontecem na famosa pequena Veneza que é a marca registrada de Mykonos.

Mediterrâneo (2001), Kastellorizo

O filme italiano “Mediterrâneo” retrata oito soldados presos em uma das ilhas gregas durante a Segunda Guerra Mundial. Os soldados sobreviveram a um naufrágio, então tiveram que ficar na ilha e se estabelecer temporariamente.

É assim que se desenrola a vida dos soldados, que agora ali vivem e tentam estabelecer contato com a população local. Este filme ganhou muitos prêmios internacionais. O filme se passa em Megisti – descrita como a “menor e mais remota” ilha do Egeu e hoje mais conhecida como Kastellorizo.

Zorba, o Grego, Creta

O filme em preto e branco foi rodado em locais da ilha grega de Creta. Algumas das cenas mais importantes se passaram na cidade de Chania, em Kokkino Chorio na área de Apokoronas e na praia de Stavros na península de Akrotiri. Kazantzakis, o autor Zorba, o grego, nasceu em Creta, e o romance se passa principalmente nesta maravilhosa ilha que é a maior ilha da Grécia.

Os Canhões de Navarone, Rodes

A filmagem mais importante do filme Os Canhões de Navarone de Alistair MacLean ocorreu em Rodes, especificamente na Acrópole de Lindos.

Disfarçados de pescadores gregos, David Niven, Gregory Peck, Anthony Quinn, Stanley Baker, James Darren e Anthony Quayle resgatam um grupo sitiado de soldados britânicos sob fogo das forças nazistas e se juntam à resistência grega.

Gostou desse artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece e se inscreva para ficar por dentro das novidades!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais