10 Praias de Creta Incríveis de tirar o Fôlego! Dicas de um Grego!

Se você der uma volta pela Grécia e perguntar aos gregos em que ilha eles gostariam de morar, certamente responderão em Creta! Por isso, separamos para vocês as melhores praias de Creta que você tem que conhecer!

Afinal, como alguém poderia não querer viver em um lugar onde o raki flui abundantemente, que tem a melhor comida da Grécia e algumas das melhores praias do mundo?!

Mas, se você acha que estamos exagerando, basta dar uma olhada nessa lista a seguir das 10 praias de Creta mais incríveis!

10 praias de Creta que vão te surpreender!

Elafonisi, Chania

Praias de Creta: Elafonisi, Chania.
Elafonisi, Chania e a sua areia rosa.

Esta praia idílica com águas cor de esmeralda e às vezes areia rosa se localiza no canto sudoeste de Creta.

É uma pequena ilha de areia branca, separada do continente por uma lagoa com profundidade máxima de 1 metro.

Além disso, a cor rosada da areia é um fenômeno natural causado por milhares de conchas lavadas ao longo dos anos e colorindo a areia branca.

No entanto, dependerá da estação e do clima se a praia ficará rosa. Na praia principal e na lagoa existem espreguiçadeiras e guarda-sóis espalhados para alugar.

Por fim, as águas rasas são ideais para famílias. Mas, se você procura reclusão, Elafonisi não é a praia certa para você, pois fica lotada! Mas, isso é meio óbvio, já que é considerada uma das três praias mais populares de Creta.

LEIA MAIS: CYCLADES: As Famosas Ilhas Gregas Das Casinhas Brancas!

Falasarna, Chania

Melhores praias de Creta:Falasarna, Chania.
Falasarna, Chania.

A curta viagem até Falasarna pode ser um pouco chata, pois não tem vista para a costa. Mas, não há dúvida de que você será recompensado(a) no final. É uma das praias mais bonitas de Creta, com muito espaço para estender a toalha, com águas extremamente claras e vistas ilimitadas.

Além disso, lá existem algumas tavernas e vilas para alugar que estão espalhadas na colina acima da praia.

Embora as ondas que saem do Mediterrâneo possam não ser ideais para famílias, este não é o caso dos surfistas que estarão no paraíso aqui. Além disso, todos apreciam muito o famoso pôr do sol de Falasarna.

Por fim, esta praia é considerada uma das melhores praias de Creta para desportos aquáticos.

VEJA TAMBÉM: Santorini (Thira): Guia Completo para Sua Viagem à Ilha Vulcânica! Por um grego!

Preveli, Rethymno

Praias de Creta: Preveli, Rethymno.
Preveli, Rethymno.

Neste ponto, o rio Megalopotamos ou Kourtaliotis encontra o Mar da Líbia, resultando em um dos lugares mais bonitos da Grécia, a praia de Preveli.

No entanto, em 2010, grande parte da magnífica floresta de palmeiras foi incendiada e não é mais o que era. No entanto, continua a ser um pequeno paraíso.

O acesso à praia exige subir um caminho íngreme e cheio de pedras. Mas, vale a pena ver de perto essa maravilha natural e tirar fotos com essa paisagem exótica.

Porém, não há muito além de alguns snack-bares no verão e uma taberna perto do parque de estacionamento. Mas, isso não impede os banhistas de ocuparem a praia no verão.

Por fim, a floresta de palmeiras de Preveli, bem como a praia, são umas das melhores atrações de Creta!

Balos, Chania

A piscina natural de Balos, Chania.
A piscina natural de Balos, Chania.

A famosa piscina natural de Balos fica a aproximadamente 56 km a noroeste de Chania e 17 km a noroeste da cidade de Kissamos.

Além disso, essa piscina de águas azul-turquesa e por vezes de areia rosa forma-se entre o Cabo Gramvousa e o pequeno Cabo Tigani.

Porém, o acesso não é fácil, pois você precisará atravessar parte da serra de Platyskinos.

Então, assim que chegar, você tem que deixar o carro no estacionamento onde te cobrarão uma pequena taxa. Em seguida, é necessário caminhar. No entanto, vale muito a pena ver uma das mais belas paisagens da Grécia.

Além disso, você também pode chegar a Balos de barco e também ver o ilhéu de Gramvousa.

Por fim, a minha dica é evitar ficar na piscina natural, pois lá as águas ficam estagnadas. Então, prefira nadar na faixa de areia que é molhada apenas pelo mar.

LEIA MAIS: Icária Grécia: 10 Segredos Da Ilha Em Que Se Vive Até Os 120 Anos!

Mátala, Heraklion

Praias de Creta: Mátala, Heraklion.
Mátala.

Antes de mais nada, essa já foi uma descontraída vila de pescadores descoberta por hippies na década de 1960. No entanto, a lendária Mátala não é mais um segredo escondido. Por isso, é melhor não ir lá quando é a alta temporada.

Além disso, as águas suavemente ondulantes da Baía de Mesara são emolduradas por falésias de arenito e cavernas misteriosas onde os “filhos das flores” viviam.

Explore esta paisagem incrível onde Janis Joplin, Joan Baez e Bob Dylan passaram seus dias e noites sob o céu cretense, na bela vila de pescadores de Mátala!

Por fim, essa praia fica 71 km ao sul de Heraklion.

LEIA MAIS: Creta: O Que Fazer Em Heraklion? 10 Dicas De Um Grego!

Vái, Lasithi

Melhores praias de creta: Vái, Lasithi.
Vái, Lasithi.

Na província de Lasithi, a região mais oriental de Creta, existe um pequeno pedaço do Caribe. Esta é a praia de Vai que é cercada por um grande bosque de palmeiras que também é conhecido como a Floresta de Palmeiras de Vai.

Além disso, há chances da praia principal estar lotada. Mas, há uma maneira de evitar as multidões. Neste caso, atravesse a trilha de 30 minutos que leva ao antigo local minoico de Itanos, onde você encontrará três pequenas praias isoladas na baía.

Por fim, a cidade grande mais próxima da floresta de palmeiras de Vai é a bela Sitia.

Ligres, Rethymno

Melhores praias de creta: Ligres, Rethymno.
Ligres, Rethymno.

Esta praia está fica a 51 km ao sul de Rethymno e abaixo da vila de Agia Paraskevi, no sopé do imponente Monte Siderotas.

É essencialmente a parte central da praia que os locais chamam de Akumiani Gialia.

Exatamente onde a praia termina a oeste, há uma impressionante cachoeira que despeja sua água diretamente na praia e tem água o ano todo.

Além disso, se você caminhar pela praia e especificamente em direção a Triopetra, encontrará enormes rochas, bem como a famosa rocha vermelha.

Embora a estrada seja bastante difícil de chegar lá, vale a pena. Especialmente se você é uma pessoa que procura relaxamento e reclusão.

No entanto, você deve saber que as águas não são apenas cristalinas, mas também profundas. Além disso, há uma bela taverna que oferece vista para o Mar da Líbia.

Por fim, Ligres é uma das melhores praias de Creta para relaxar.

Chrissi, Lasithi

Melhores praias de Creta: Chrissi, Lasithi .
Chrissi, Lasithi.

É uma ilha com as águas mais claras de Creta, fica em frente a Ierápetra e também conhecida como Gaidouronisi.

Além disso, Chrissi é cercada por muitas praias de areia dourada, às quais também deve seu nome moderno.

Ainda, durante a temporada de verão, recebe muitos visitantes, que se aproximam da ilha em barcos turísticos de Ierápetra.

É uma ilha de excepcional beleza natural e nela se encontra a maior floresta de Juniperus formada naturalmente, composta por árvores coníferas.

Por fim, esta praia é recomendada principalmente para pessoas aventureiras e amantes da natureza que procuram relaxamento absoluto.

LEIA MAIS: Veja aqui também qual é a ilha com as praias mais bonitas da Grécia!

Kedrodasos

Melhores praias de Creta: Kedrodasos.
Kedrodasos.

Kedrodassos é uma praia incrível e fica a 76 km a sudoeste de Chania e 1 km a leste da famosa lagoa de Elafonisi.

Além disso, esta praia está protegida dos ventos, o que não acontece com Elafonisi. Então, se estiver ventando, é uma boa oportunidade para optar pela praia de Kedrodasos.

Além disso, como a Ilha Chrissi, esta praia também está cheia de zimbros.

O bosque de “cedros” cobre uma grande área de cerca de 10 hectares e, em combinação com as belas pedras, forma uma paisagem magnífica.

Mas, antes de ir para lá, você deve saber que é uma das melhores praias de Creta para nudismo!

Seitan Limania

Melhores Praias de Creta: Seitan Limania.
Seitan Limania.

A praia de Stefanos Seitan ou praia de Seitan Limania em Chania, Creta é uma das três baías que criam ou mar na área de Akrotiri.

Além disso, o nome é de origem turca, do período do domínio turco na ilha e significa “diabólico”. Embora pareça completamente remota, esta impressionante praia fica a apenas 20 km de carro do centro da cidade de Chania.

Para chegar ao porto de Seitan, você deve dirigir em direção ao aeroporto de Chania, virar à direita antes do aeroporto em direção à vila de Chordaki e seguir as indicações para Rizoskloko.

Em algum momento você começará a ver pequenos sinais que o levarão à praia. Mas, se você for lá na alta temporada, vai se arrepender, pois fica lotado.

Então, sugerimos que vá na baixa temporada para curtir essa pequena praia que lembra uma piscina natural!

VEJA TAMBÉM: 16 danças tradicionais gregas que vão roubar seu coração!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais