Pele seca, oleosa, com ou sem cor! Qual é o melhor protetor solar para você?

Os cuidados com a pele precisam ser redobrados no verão.

O verão está aí e, com ele, vêm as idas à praia e à piscina, além dos passeios à luz do dia. Nesse sentido, o protetor solar deve ser usado diariamente para evitar os danos causados pela exposição ao sol.Seja a sua pele seca, mista ou oleosa, seja para o corpo ou para o rosto, qual a melhor opção? Devo usar um protetor com ou sem cor?

Então confira agora quais são as melhores opções para proteger a pele do rosto e do corpo.

Melhores opções de protetor solar para o rosto

Para escolher o protetor solar ideal para o seu rosto é importante levar em consideração seu tipo de pele. Isso porque algumas formulações são mais indicadas para peles secas. Enquanto outras funcionam melhor para quem tem pele oleosa, por exemplo.

Para o dia a dia — Peles normais a secas

É necessário usar o protetor solar facial diariamente, assim a pele fica protegida e o envelhecimento acontece muito mais devagar.

Uma excelente opção para peles normais a secas são o Sun Drops, de Hela Beauty e o Aqua Rich Watery Essence, de Bioré. Ambos são bem levinhos, ideais para quem deseja usar maquiagem após o protetor.

LEIA MAIS: 3 Shampoos Sem Sulfato Muito Cheirosos Para Ter Um Cabelo Digno De Princesa!

Para peles oleosas

Uma das melhores opções de protetor solar para quem tem a pele oleosa é o Nivea Sun Beauty Expert Facial, que tem FPS 50 e proporciona um efeito matte, bem sequinho, que garante que a pele não fique com aspecto gorduroso ao longo do dia.

Protetor solar com cor

Um grande problema para pessoas que têm a pele mais escura é a questão do efeito esbranquiçado que alguns protetores deixam na pele. Contudo, hoje em dia existem opções com cor, portanto, todos podem se proteger do sol.

Entre as melhores alternativas de protetor solar com cor estão o Renew Solar Tripla Proteção, de Avon e o Anthelios Ultra Cover, da La Roche-Posay.

Além disso, esses protetores servem até mesmo como substitutos da base. Então basta aplicá-los e selar a pele com um pó e finalizar como você desejar, seja com um blush ou sem nada, para ficar mais natural.

Por fim, o protetor solar com cor é uma ótima opção para quem tem melasma, para proteger melhor as manchinhas do efeito da luz visível.

LEIA MAIS: Cabelo Oleoso? Veja 13 Ótimos Truques Para Tirar Oleosidade Do Cabelo!

Para o corpo

Para o corpo não pode ser muito pegajoso, pois a sensação de pele gordurosa não é nada legal. Assim, uma excelente opção é o Nivea Sun Protect & Hidrata, que além de proteger, também hidrata bem a pele e tem um ótimo cheiro. Outro que cumpre bem essas funções é o Protetor Solar Corporal, da marca Sallve.

Agora que você já sabe as melhores opções, não deixe de proteger sua pele da exposição solar e continue acompanhando conteúdos como esse no site Brazil Greece.

Não deixe de ficar por dentro das novidades, é só clicar aqui e selecionar a opção ✩ Seguir.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais