Cabelo Oleoso? Veja 13 ótimos truques para tirar oleosidade do cabelo!

Dicas para acabar de vez com o problema

Se você sofre com oleosidade no cabelo sabe como incomoda, não é? Ainda que seja impecavelmente higiênica com as madeixas, a impressão que fica é de que os fios estão sujos e pesados. Então, para acabar de vez com o problema, confira nossos truques infalíveis para tirar a oleosidade do cabelo. 

13 truques para tirar oleosidade do cabelo

Use um shampoo específico na raiz 

Primeiro, lave os cabelos para acabar com a oleosidade. O problema é que, normalmente, a raiz é oleosa e as pontas mais secas. Então, use fórmulas para cabelos mistos enriquecidas com ingredientes purificantes e hidratantes. 

Use água morna na hora de lavar

Água quente estimula a produção do sebo no couro cabeludo. Então, um dos truques para tirar a oleosidade do cabelo é lavá-los com água morna ou fria. Isso ajuda, ainda, a selar a cutícula dos fios, dando aquele brilho extra. 

Não aplique creme de hidratação ou condicionador na raiz 

O condicionador perto da raiz aumenta a oleosidade, então. Então, aplique o produto na marca de cinco centímetros da raiz para baixo. Além disso, de preferência, capriche no comprimento dos fios.

Alterne os dias de lavagem 

Lavar os cabelos em excesso não é um dos truques mais eficazes para tirar a oleosidade dos cabelos. Pelo contrário, pode piorar a situação porque o couro cabeludo tende a produzir mais óleo para repor aquilo que foi perdido. Então, alterne os dias de lavagem.   

LEIA MAIS: Vai Malhar? Confira 7 Dicas Essenciais Para Manter O Seu Cabelo Lindo!

Massageie o couro cabeludo delicadamente 

Não esfregue o couro cabeludo com as unhas, mas massageie delicadamente. Isso ajuda a estimular a circulação, principalmente se fizer em movimentos circulares, a partir da nuca, em direção à testa.  

Evite secar a raiz com o secador 

Outro truque para tirar a oleosidade do cabelo é evitar o secador direto na raiz, pois o calor do equipamento estimula as glândulas sebáceas. Consequentemente, fazem com que haja a produção de oleosidade excessiva na raiz do cabelo. 

Use pré-shampoo semanalmente 

Remova os resíduos com o pré-shampoo, uma espécie de limpeza profunda, toda semana. Isso ajuda a tirar aquilo que fica acumulado nos fios, como produtos, impurezas da poluição e cremes.

LEIA MAIS: Queda Capilar? Confira As 4 Melhores Vitaminas Para O Cabelo Parar De Cair!

Aposte no shampoo a seco

O shampoo a seco é um dos truques para tirar a oleosidade do cabelo, principalmente se ele fica pesado em pouco tempo. O produto absorve a oleosidade excessiva e revitaliza os fios, dá volume, encorpa e promove sensação de limpeza. 

Na pressa, lave só a franja 

Se está com pressa e não dá tempo de lavar o cabelo todo, lave só a franja. Para isso, use um shampoo purificante e não aplique condicionador. Outra dica é dar uma mudada na risca do cabelo, já que aquela parte que normalmente fica mais exposta é a mais oleosa do que o restante dos cabelos. 

Evite ficar passando as mãos no cabelo 

Não, ficar passando as mãos nos cabelos não tem nada de charmoso! Pelo contrário, confere ainda mais oleosidade aos fios, sem falar na quantidade de bactérias. O hábito também dá o aspecto pesado porque estimula a oleosidade, então, tente evitá-lo. 

Use trança embutida nas emergências 

Não deu para lavar os cabelos? Então, faça um penteado para disfarçar, de preferência, com trança embutida. Ela ajuda a esconder o aspecto oleoso, além de ser elegante. 

Cuidado com os acessórios 

Ao mesmo tempo, cuidado com os tipos de acessório ou, pelo menos, o jeito que vai usá-los. Ainda que tiaras, faixas de cabelo e bonés ajudem a disfarçar os dias de cabelo ruim, a depender da forma como usa, abafam a raiz e pioram a oleosidade. Então, evite usar todos os dias. 

LEIA MAIS: Alimentos Que Dão Acne: Veja 3 Alimentos Para Evitar E Não Sofrer Mais!

Beba água 

Sim, manter a hidratação vale também para tirar a oleosidade dos cabelos. Além de deixá-lo saudável, a água regula o funcionamento das glândulas sebáceas, reduz a oleosidade, o brilho excessivo e, consequentemente, aquele aspecto pesado. 

Daí, seu cabelo fica com o ar de luminosidade na medida, macio e com mais volume.

Viu só, como não é impossível acabar com o problema, a partir dos truques infalíveis para tirar a oleosidade do cabelo? O importante é manter a saúde dos fios, a higiene e a hidratação para que eles fiquem sempre bonitos e saudáveis!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais