Vai Malhar? Confira 7 Dicas Essenciais Para Manter O Seu Cabelo Lindo!

Saiba o que fazer para que o cabelo não estrague na academia 

Uma das principais preocupações de quem malha é o que fazer para que o cabelo não estrague na academia. O suor, cheio de sal, além da forma errada de prender os cabelos pode fazer com que os fios quebrem ou encham de nós. Então, para acabar de vez com o problema, confira 7 dicas incríveis de como cuidar do cabelo na academia.

7 Dicas de como cuidar do seu cabelo na academia 

Prenda os cabelos 

Como cuidar do cabelo na academia: prenda o cabelo.

A primeira dica de como cuidar do cabelo na academia é prender.

Para evitar que os fios entrem em contato direto com o suor, prenda o cabelo no comprimento e franja, sem forçar ou torcer.

Além disso, não use elásticos muito apertados. Senão, corre o risco de arrebentar ou quebrar os fios. Logo, prefira tranças, coque alto com grampo ou rabo de cavalo. 

Ainda, quanto ao elástico, cuidado com materiais sintéticos. O ideal é usar elásticos mais fofos que não quebram os fios.

Por fim, varie, também, a altura do rabo de cavalo ou o formato do coque, evitando sempre a mesma área do cabelo. 

LEIA MAIS: Queda Capilar? Confira As 4 Melhores Vitaminas Para O Cabelo Parar De Cair!

Aplique xampu seco antes de malhar 

Como cuidar do cabelo na academia. Shampoo seco.

Uma das dicas do que fazer para que o cabelo não estrague na academia é prepará-lo antes do treino. Vale aplicar xampu seco na raiz para que os fios não sofram tanto com o impacto do suor.  

Use óleo capilar nas pontas 

Como cuidar do cabelo na academia: óleo nas pontas.

Se o xampu seco é aplicado na raiz, nas pontas, use óleo capilar antes de malhar. Isso vai manter o cabelo hidratado, principalmente se misturado ao creme capilar.

Além disso, se seus cabelos não forem oleosos, vale usar, também, leave in ou óleo de coco (em pequena quantidade), o que também minimiza a ação do suor. 

LEIA MAIS: Queime Calorias Mais Rápido: Conheça Os 4 Exercícios Que Mais Emagrecem!

Lave os cabelos quando o treino for pesado

Como cuidar do cabelo na academia. Lave o cabelo. 
Sempre que o treino for mais pesado e transpirar muito, lave os cabelos logo depois de malhar. Além de higiênica, a lavagem retira o suor dos fios e, consequentemente, o sal, grande inimigo da saúde capilar por ressecar os cabelos.

Porém, quando o treino ou atividade for mais leve, use o xampu seco para não tirar a oleosidade natural. 

LEIA MAIS: Musculação: Quantas Vezes Por Semana É O Ideal? Confira!

Se o exercício for ao ar livre, cubra os cabelos 

Como cuidar do cabelo na academia: prenda o cabelo.

Jogging ou até algumas etapas do crossfit são feitas ao ar livre. Então, neste caso, use boné para proteger seus cabelos do sol.

Porém, prefira modelos que preservem o contato dos cabelos com o ar, evitando o abafamento. Não se esqueça, também, o protetor solar para os cabelos, assim como usa na pele. 

LEIA MAIS: 3 Alimentos Para Ganhar Massa Muscular E Perder Gordura!

Hidrate sempre! 

Como cuidar do cabelo na academia. Hidrate.

Uma das formas mais eficazes de evitar que o cabelo estrague na academia é investir na hidratação. Quanto mais saudáveis os fios, menor o impacto do suor.

Logo, organize um cronograma capilar que, além da hidratação, tenha também reconstrução e nutrição, conforme a condição dos fios. 

Ainda, durante a hidratação, massageie o couro cabeludo, o que estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, o fluxo de oxigênio. 

LEIA MAIS: Mirtilo: Os Benefícios Incríveis Para A Saúde E Quem Jamais Deve Comer!

Use secador na raiz 

Como cuidar do cabelo na academia.

Não deu tempo de lavar ou a atividade foi leve? Então, se não der tempo de lavar, use o secador de cabelos nos fios, tirando o suor e a oleosidade.

Porém, mantenha a distância entre o equipamento e os cabelos para não ressecar. Ah, e durante a secagem, balance os cabelos e levante a raiz com os dedos para ajudar. 

Viu só como não precisa escolher entre malhar e manter a saúde das madeixas? Seguindo algumas dicas muito simples, porém incríveis, dá para cuidar do cabelo na academia, sem fazer com que ele estrague. 

LEIA MAIS: Afinal, Refrigerante Zero Engorda Ou Não? Descubra Agora!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais