Todo mundo sabe que, infelizmente, as aposentadorias de hoje em dia podem não as ideais para aproveitar a vida com qualidade no Brasil. Mas, e no exterior? Será que esse dinheiro da aposentadoria não seria melhor aproveitado? Bom, tudo depende do país em que você escolher viver. Por isso, neste artigo, daremos dicas para quem está se planejando para passar a melhor idade aproveitando tudo de melhor que a Europa tem a oferecer.
Por que a Europa pode ser uma boa opção?
Além das paisagens exuberantes e comidas maravilhosas, a Europa possui uma ótima qualidade de vida. E, apesar de a moeda ser um pouco mais cara, é possível encontrar locais mais baratos para se viver. O interior dos países europeus estão sempre abertos para receber novos moradores.
Como fica o cuidado com a saúde nesses países durante a aposentadoria?
Com o avanço da idade, é normal se preocupar mais com os cuidados com a saúde. Porém, muitos países da Europa oferecem serviços gratuitos de saúde, ou os oferece por um preço super baixo. Ademais, o acesso mais fácil a alimentos e ao lazer contribuem para uma qualidade de vida melhor.
LEIA MAIS: Conheça A Cidade Em Que Todos Os Habitantes Moram No Mesmo Prédio!
Quais os melhores países para viver na aposentadoria?
1 – Portugal
Para os brasileiros, Portugal se mostra como uma ótima opção de país para se aposentar. Além da facilidade com o idioma, Portugal oferece muitas oportunidades para brasileiros que desejam viver no país.
2 – Espanha
Assim como em Portugal, na Espanha os brasileiros não costumam sentir muita dificuldade em se comunicar. Além disso, o clima é semelhante ao do Brasil em algumas localidades.
3 – Irlanda
A Irlanda é um dos países mais seguros do mundo e as cidades do interior atraem pessoas de todo o mundo devido à sua tranquilidade. Esse país aceita muito bem os estrangeiros e não costuma ser muito difícil fazer amizades por lá. Para aqueles que sentem receio devido à barreira do idioma, o país oferece serviços de aulas de inglês para quem necessita.
Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.
0 comentários