Brazil Greece

»

»

Os 10 melhores países para aprender inglês e bombar seu currículo! Confira!

| Em 19/06/2022 às 15:56

Há muito tempo, o inglês deixou de ser um diferencial para se tornar praticamente obrigatório nos currículos, em especial, para determinadas áreas. Além dos cursos de idiomas, o estudo da língua é ainda mais efetivo, passando uma temporada em um dos melhores países para aprender inglês. 

A imersão nos países nativos favorece o aprendizado pela variedade de passeios, contato direto com o idioma e a cultura local. Mas, o que impede muita gente de partir para um intercâmbio normalmente são os custos envolvidos. 

A boa notícia é que, nos melhores países para aprender inglês, há a possibilidade de estudar e trabalhar no exterior. Portanto, confira as opções. 

Os 10 melhores países para aprender inglês 

Nova Zelândia

A Nova Zelândia vem, cada vez mais, atraindo estudantes de intercâmbio por combinar qualidade de vida e opções de atividades extraclasse, como esportes radicais. Além de lindo, o país permite que o estudante também trabalhe, desde que o curso tenha duração superior a 12 semanas. 

Austrália

Vizinho à Nova Zelândia, o país da Oceania também atrai estudantes estrangeiros pela combinação qualidade de vida, belezas naturais, cultura e possibilidade de trabalho. Além disso, o intercambista pode trabalhar e estudar caso o curso seja superior a 12 semanas. Entretanto, a jornada máxima é de 40h a cada 15 dias, ou seja, 20h por semana. 

África do Sul 

O caldeirão de história, direitos civis, cultura, biodiversidade e belezas naturais desponta como um dos melhores países para aprender inglês. E sabe o que mais? Não é só o inglês que você pode aprender por lá, não! 

A África do Sul tem nove idiomas. Então, dá pra sair de lá praticamente um poliglota. Sem falar nas oportunidades de trabalho voluntário, que proporcionam experiência inigualável para aprender inglês. Ah, e se o objetivo é ficar no máximo três meses, não precisa de visto. 

Irlanda 

Pequena e amigável, a Irlanda tem excelentes opções de cursos para quem quer aprender inglês. Como o país vem atraindo multinacionais, inclusive do setor tecnológico, o intercambista ainda se vê diante da possibilidade de ampliar seu repertório cultural, bem como arranjar uma oportunidade de trabalho. 

Malta

Malta é lindo e ainda permite que a pessoa estude inglês por até 90 dias, sem a necessidade de visto. Porém, também não é permitido trabalhar durante este período. Mas, não desanime! Caso pretenda estudar e trabalhar no país, é possível pedir o visto de estudante, ficar por mais tempo e arcar com jornadas de 20h semanais. 

LEIA MAIS: 12 Razões Para Passar As Suas Férias Em Malta!

Chipre

E o Chipre, hein? Com certeza, você não pensou nele como um dos melhores países para aprender inglês! A ilha mediterrânea tem mar cristalino e o inglês é amplamente falado pela população. A explicação está na história: o país já foi uma colônia britânica. Associe os estudos aos conhecimentos em arquitetura.  

Filipinas 

Oi? Aprender inglês nas Filipinas? Sim, e é mais normal do que imagina! Ainda que o idioma oficial seja o filipino, a língua inglesa é altamente difundida. Além disso, desde 1935, também configura como oficial. Além das praias paradisíacas e cultural inigualável, aprender inglês no país é favorecido também pelo contato com os turistas. 

Índia

Em um país com mais de 1 bilhão de habitantes com o inglês entre suas línguas oficiais, como não aprender o idioma? A terra de contrastes é ainda uma excelente oportunidade de evolução cultural e espiritual. Porém, as mulheres precisam ter um pouco mais de cuidado, especialmente para andar sozinhas na rua. 

Estados Unidos

Sim, os Estados Unidos praticamente lideram as opções de países para aprender inglês. E, nem sempre, o destino é mais caro. Pois são 50 estados à espera do estudante. Além disso, cidades como Portland são mais baratas. Enquanto a Califórnia, por exemplo, oferece diferentes opções de curso. 

Inglaterra

Por fim, a Terra da Rainha que continua entre os principais e mais procurados países para aprender inglês. Mas, se acha Londres mais caro, parta para outras cidades. Por exemplo, Bristol, cujos preços são mais acessíveis sem, no entanto, perder na experiência.

LEIA MAIS: Como É Morar Em Londres? Um Europeu Te Conta!

Por fim, já escolheu em qual país quer aprender inglês e finalmente cumprir sua promessa de final de ano? Então, lembre-se de que investir na educação e cultura traz retornos que poucas experiências permitem! 

  • Luciana Gomides

    Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais. É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

RECENTES

O nome grego feminino que é o mais bonito do mundo, segundo a ciência

O nome grego feminino que é o mais bonito do mundo, segundo a ciência

Escolher o nome de uma criança pode ser um dos momentos mais queridos para os pais, mas isso não significa que seja uma tarefa fácil. É uma decisão cheia de responsabilidades, já que o nome escolhido a acompanhará por toda a vida. Aliás, conheci muitas pessoas que não...

Necrópoles: conheça as Cidades dos Mortos na Grécia Antiga

Necrópoles: conheça as Cidades dos Mortos na Grécia Antiga

Você já ouviu falar do termo "necrópole"? Então, talvez tenha imaginado um antigo cemitério abandonado. Mas as necrópoles eram muito mais do que simples locais de sepultamento. Na Grécia Antiga, no Egito e em outras civilizações antigas, essas "cidades dos mortos"...

A verdade não contada sobre as deusas gregas e seus poderes

A verdade não contada sobre as deusas gregas e seus poderes

Quando pensamos na mitologia grega, é comum nos lembrarmos de Zeus, Poseidon e outros grandes deuses. Mas as deusas gregas também desempenham papéis fundamentais e, muitas vezes, enfrentaram desafios que refletiam a realidade das mulheres na Grécia Antiga. Elas não...

Halva: veja o tradicional doce que os gregos comem na quaresma e seus tipos

Halva: veja o tradicional doce que os gregos comem na quaresma e seus tipos

Você já visitou a Grécia ou tem alguma conexão com a culinária mediterrânea? Então, provavelmente já ouviu falar do halva. Esse doce simples, mas incrivelmente saboroso, tem uma história longa e cheia de curiosidades. Inclusive, ele se espalhou para diferentes regiões...

Esta era a arma mais potente e indestrutível da antiguidade

Esta era a arma mais potente e indestrutível da antiguidade

O Reino Antigo da Macedônia foi uma das mais importantes potências do mundo, localizado no norte da Grécia, na região da Macedônia. Sua história remonta a períodos bem antigos, com suas origens sendo relacionadas à dinastia dos Argéadas, que governava a região desde o...

Quem eram ‘Os Imortais’ do filme 300? Um grego conta para você

Quem eram ‘Os Imortais’ do filme 300? Um grego conta para você

Certamente, a maioria dos fãs do filme 300, estrelado por Gerard Butler, deve se lembrar das cenas épicas da grande batalha onde os espartanos dizimam "Os Imortais" dos persas. Se vocês se lembram bem, no filme 300, eles são retratados com roupas negras, um lenço...

0 comentários

Pin It on Pinterest