Limpe o ralo do banheiro com apenas 2 ingredientes que você tem na sua casa!

Você sabia que boa parte do mau cheiro dentro de um banheiro é causado pela falta de limpeza do ralo? Não deixe isso acontecer em sua casa! Veja agora como realizar a higienização deste equipamento de forma simples

Limpar os ralos do banheiro é extremamente importante quando se trata de manter a saúde da casa. Isso ocorre porque um ralo de banheiro mal limpo pode causar entupimento, o que leva a odores desagradáveis ​​e aparência de sujeira. Além disso, manter uma boa higiene no lavabo pode prevenir o crescimento de bactérias e o acúmulo de umidade — dois problemas comuns que ocorrem com frequência neste cômodo. Depois de um banho, os cabelos e os depósitos de gordura escorrem pelo corpo e chegam nos ralos Por este motivo devem ser realizadas sessões periódicas de limpeza para evitar o crescimento de lodo e microorganismos. Com isso em mente, confira a seguir essas duas dicas que separamos para te ajudar com a dúvida de como limpar o ralo do banheiro.

Conheça 2 receitas para Limpar o Ralo do Banheiro

Receita

Você vai precisar de:

  • ½ xícara de bicarbonato de sódio;
  • ½ xícara de vinagre.
  • Água quente

Modo de aplicação: Você pode utilizar essa receita de duas formas, a primeira é jogando os ingredientes diretamente no ralo. Em seguida, aguardar o término da reação química. Da segunda forma, você pode misturar os ingredientes em um recipiente separado e só após a reação terminar, inserir a mistura dentro do ralo. Para finalizar a limpeza deixe a receita por algumas horas no ralo. Após isso, finalize o processo com água quente.

LEIA MAIS: Por Que As Portas Dos Banheiros Públicos Não Tocam O Chão? Você Nem Imagina…

Receita

Você vai precisar de:

  • ½ xícara de água sanitária
  • 1 lt de água quente

Modo de aplicação: Antes de tudo, é importante deixar as portas e janelas do banheiro abertas para facilitar a ventilação do ambiente. Inicie o processo colocando a água sanitária diretamente no ralo e deixe agir por cerca de 30 minutos. Após esse tempo, despeje a água quente.

LEIA MAIS: Por Que Você Deveria Colocar Um Saco De Sal Dentro Do Guarda-Roupa?

Notas importantes

  • Caso haja um acúmulo grande de sujeira, será necessário um auxílio de uma escova para uma limpeza mais completa.
  • Opte sempre por utilizar luvas para evitar reações indesejadas.
  • Caso aconteça alguma reação indesejada como vermelhidão ou coceira, procure imediatamente um médico.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, acesse o nosso portal de notícias e selecione a opção ✩ Seguir!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais