Curiosidades

Por que as portas dos banheiros públicos não tocam o chão? Você nem imagina…

Por que as portas dos banheiros públicos não tocam o chão? Você nem imagina…
By     -   On

Qualquer pessoa já precisou usar um banheiro público, inclusive eles já salvaram muitas vidas quando alguém estava muito apertado e precisando usar o sanitário. No entanto, poucos reparam para o seu design, tampouco para os motivos de algumas coisas serem como são, um grande exemplo disso são as portas dos banheiros públicos. Dessa forma, entenda 4 motivos para as portas e paredes dos banheiros públicos não terem o comprimento normal.

Saiba o motivo das portas dos banheiros públicos não irem até o chão

Segurança para quem usa

Um dos motivos das portas dos banheiros públicos não serem “inteiras” é por conta da segurança. Foi percebido que uma grande fresta próxima ao chão seria mais fácil de identificar se alguém está precisando de ajuda lá dentro.

Imagina ficar naquele cubículo totalmente fechado e passar mal lá dentro? Ninguém iria perceber e prestar socorro, por isso a abertura próxima ao chão para servir de ajuda casos como este e ainda assim não tirar a privacidade no dia a dia.

LEIA MAIS: O Que São Os Pontinhos Do Morango? NÃO É O Que Você Sempre Pensou…

Facilidade na higienização

Uma cabine onde as portas e paredes não vão até o chão são mais fáceis de limpar, dessa forma o pano ou esfregão desliza com maior facilidade sem encostar em nenhuma barreira. Dessa forma, não há desculpas para esse local possuir mau cheiro.

Abertura e fechamento

Portas e paredes na “metade” do comprimento acabam sendo menos pesadas. Dessa forma, facilita a abertura e o fechamento de quem utiliza, principalmente quando se trata de uma pessoa de mais idade ou alguém com limitações físicas.

LEIA MAIS: Os Mistérios Da Mona Lisa: Quem Ela Era E O Que Ela Estava Sentindo? Descubra!

Escape de odores

Por último, mas não menos importante, o espaço entre o fim da porta e chão facilita muito o escape de odores. Sabemos que banheiros públicos costumam ter um odor terrível, e proporcionando uma maior circulação de ar faz com que esse mau cheiro seja dissipado.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.