O que são os pontinhos do morango? NÃO é o que você sempre pensou…

Você gosta de morango? Então saiba dessa curiosidade a respeito da fruta mais amada de todas!

De longe, o morango é uma das frutas mais amadas do Brasil, e talvez do mundo todo. Sua popularidade é reconhecida pelo sabor, já que une o adocicado com o azedinho, o contraste perfeito para fazer parte de diversas receitas. No entanto, muitas pessoas acham que a semente do morango é aquela pintinha que cobre o seu contorno. Vamos entender o que é aquilo?

O sucesso do morango

Antes de falar sobre as “sementes” do morango, é importante ressaltar sobre a sua popularidade. Apesar de ser muito gostoso, ele ainda é benéfico para a saúde, já que seus constituintes fazem parte das exigências para a nossa sobrevivência como a água, carboidrato, potássio e vitamina C.

Para comer a fruta, não precisa de muita coisa, ela pura é uma delícia, na salada de frutas, com chocolate, dentro de sobremesas, coquetéis e muito mais. O sucesso também ocorre em todas as idades, desde os mais novos até os mais velhos amam o morango.

LEIA MAIS: 5 lanches saudáveis deliciosos e fáceis de fazer para quem não tem muito tempo

Afinal, o que é a fruta?

Segundo a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da grande Universidade de São Paulo (USP), os conceitos envolvendo o morango são popularmente conhecidos da forma inversa. Ou seja, isso quer dizer que o que conhecemos como semente é, na verdade, a fruta e o que conhecia como fruta chama-se infrutescência.

LEIA MAIS: Conheça O País Em Que A CEBOLA Custa Mais Caro Que A Carne!

O que são os pontinhos escuros do morango?

Na realidade, os pontinhos verdes ou pretos do morango não são sementes. Na verdade, eles são as frutas em questão! Então quando falamos do morango, na realidade estamos nos referindo a esta parte da fruta!

A suculenta parte do morango é conhecida como infrutescência, considerada como carnuda. Isso ocorre porque o fruto, teoricamente falando, é o resultado da maturação ocorrida apoiando a fecundação do ovário. O morango, por outro lado, se deu a partir do receptáculo floral.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!

você pode gostar também