DicasReceitas

5 lanches saudáveis deliciosos e fáceis de fazer para quem não tem muito tempo

5 lanches saudáveis deliciosos e fáceis de fazer para quem não tem muito tempo
By     -   On

No dia a dia de trabalho, faculdade ou ambos, se alimentar bem pode ser um grande desafio. Além disso, opções mais rápidas são tentadoras, como os fast foods e industrializados. No entanto, de pouco em pouco isso acaba prejudicando a nossa saúde, por isso optar por lanches saudáveis e de rápido preparo pode ser uma saída perfeita.

5 lanches Saudáveis e de Preparo Rápido

Potinho de nozes

Os potinhos de plástico serão os nossos melhores amigos de agora em diante, por meio deles será possível guardar uma porção de nozes para fazer aquele lanche rápido durante o dia. Além disso, elas são ricas em proteínas e gorduras saudáveis, baixo teor de carboidratos e faz com que o lanche seja nutritivo para manter a satisfação por mais tempo.

LEIA MAIS: 10 Lanches da noite para diabético que são saudáveis e você nem imaginava!

Frutas desidratadas

As frutas secas são muito práticas, afinal, não exigem refrigeração, fácil armazenamento e podem te deixar sem fome por muito mais tempo. Ademais, as frutas secas possuem uma ótima digestão no nosso organismo, aumenta a imunidade e as vitaminas e minerais da fruta não são perdidas no processo de liofilização.

Iogurte Grego

O iogurte natural é uma opção muito saudável também, ao contrário do que muitos acham, apostar em qualquer tipo de iogurte não faz tão bem para nossa saúde. No entanto, o grego é um exemplo de lanche que faz bem e ainda dá aquela enganada na fome.

Frutas frescas

Além das frutas desidratadas, as frutas frescas também podem ser uma ótima pedida. Além disso, existem pessoas que se acostumaram e preferem elas ao natural do que quando estão secas, ambas são ótimas e isso pode variar com o gosto de cada um.

LEIA MAIS: Frutas que você come hoje e que os deuses gregos também comiam; Veja!

Sucos naturais

Preparar sucos naturais completos, como aqueles com cenoura, couve, laranja e beterraba, colocar em garrafinhas e levar ao congelador pode ser muito mais prático e saudável. Além disso, não são todas as pessoas que preferem comidas para lanchar, algumas preferem líquidos mais encorpados, mas que também tiram a fome.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.