Hoje vamos conhecer os melhores trabalhos no mundo ocidental de acordo o maior site de busca de emprego que chamado Indeed. Mas o que significa o termo “Mundo Ocidental”? A concepção clássica do “Mundo Ocidental” engloba países com laços históricos e culturais associados à Europa, em contraste com a Ásia, representando o “mundo oriental”. Esta definição abrange tanto a Europa, como a América e a Oceania.
Leia mais: Qual é o maior tesouro numismático do mundo? Veja sua polêmica
Mas o que os torna os melhores trabalhos?
Não há um único emprego que seja adequado para todos nós, mas muitos dos melhores têm algumas características em comum: eles pagam bem, nos desafiam ano após ano, combinam com nossos talentos e habilidades, não são excessivamente estressantes, oferecem oportunidades de avanço ao longo de nossas carreiras e proporcionam um equilíbrio satisfatório entre trabalho e vida pessoal. E, convenhamos, quem não deseja um trabalho assim?
Leia mais: Dicas para criar um currículo de sucesso no LinkedIn
Os melhores trabalhos do Mundo Ocidental
1. Desenvolvedor Full Stack
Talvez vocês esteja se perguntando o que é isso. Bem, um desenvolvedor Full Stack é um programador de computador. Ele trabalha tanto na parte frontal (front-end) quanto na parte de trás (back-end) de um site ou aplicativo. Suas principais responsabilidades incluem escrever código e garantir que os sistemas que supervisionam estejam funcionais, com manutenção em dia e atualizados.
2. Engenheiro de dados
Os engenheiros de dados preparam dados para que os cientistas de dados possam utilizá-los. Eles usam linguagens de programação para construir sistemas que coletam e mantêm dados utilizando infraestrutura analítica. Os cientistas de dados também se comunicam com executivos da empresa para garantir que os dados sejam facilmente acessíveis para atender a necessidades específicas da empresa.
Leia mais: Não está no emprego dos sonhos? 5 são as razões para isso
3. Engenheiro de cloud
Eles constroem e mantêm sistemas baseados em cloud para empresas. Além disso, criam e implantam aplicativos baseados em cloud e fornecem soluções para solucionar problemas em empresas. Parte de seu trabalho também envolve garantir a segurança da rede.
4. Engenheiro de confiabilidade do Site
Um Engenheiro de Confiabilidade do Site é responsável por garantir que os sistemas e serviços de TI de uma empresa sejam confiáveis, escaláveis e estejam disponíveis para atender às necessidades do negócio. Isso inclui participar do design, implantação e manutenção desses sistemas. Além de monitorar e responder a quaisquer problemas que surjam de maneira rápida para minimizar o tempo de inatividade.
5. Engenheiro de aprendizado de máquina
Um engenheiro de aprendizado de máquina projeta e desenvolve sistemas que podem aprender com dados e tomar decisões com base neles. Isso inclui analisar grandes conjuntos de dados, implementar algoritmos e modelos. Mas também, testar e avaliar resultados e integrar sistemas de aprendizado de máquina com produtos de software e hardware para melhorar o desempenho geral.
6. Gerente imobiliário
Um gerente imobiliário é responsável por supervisionar as operações diárias e o desempenho financeiro de propriedades comerciais, industriais ou residenciais. Eles geralmente desenvolvem e implementam estratégias de marketing, criam orçamentos, gerenciam relações com inquilinos, negociam contratos e garantem que a propriedade seja bem mantida e esteja em conformidade com leis e regulamentos locais.
Leia mais: 15 palavras em inglês que você usa todo dia no Brasil!
7. Consultor solar
Um consultor solar trabalha com indivíduos e empresas para avaliar suas necessidades energéticas e fornecer recomendações para sistemas de energia solar. Eles também realizam visitas ao local, projetam e dimensionam sistemas de painéis solares, fornecem análises de custo-benefício e projeções financeiras, lidam com processos de licenciamento e interconexão, e educam clientes sobre incentivos disponíveis e opções de financiamento.
8. Gerente de logística é um dos melhores trabalhos no mundo ocidental
Um gerente de logística é responsável por coordenar e supervisionar o movimento de mercadorias e materiais do ponto de origem ao ponto de consumo. Eles planejam, organizam e dirigem atividades de transporte, armazenamento e distribuição, implementando políticas e procedimentos que atendam a requisitos de clientes e garantindo conformidade com regulamentações locais, estaduais e federais. Além disso, também gerenciam pessoal de logística e monitoram sistemas e processos logísticos.
9. Estrategista de conteúdo
Um estrategista de conteúdo é responsável por desenvolver e implementar um plano de conteúdo alinhado aos objetivos gerais de uma empresa. Isso inclui criar e gerenciar calendários de conteúdo, conduzir pesquisas de público, criar personas de compradores, mapear a jornada de conteúdo, desenvolver diretrizes e taxonomia de conteúdo, e garantir que todo ele seja consistente, eficaz e alinhado com a voz e estilo da marca.
10. Chefe de gabinete
Um chefe de gabinete atua como o principal assistente do CEO ou executivo sênior de uma organização. Ele ou ela serve também como o elo entre o executivo e outros departamentos.
Além disso, ajudam a estabelecer e alcançar metas da empresa, gerenciando a agenda do executivo, coordenando a comunicação interna, liderando e coordenando iniciativas de alta prioridade, impulsionando o planejamento estratégico e execução, e atuando como conselheiro-chave para o executivo em tomadas de decisão.
Leia mais: Você pode ser um! 6 frases que só os introvertidos usam
11. Consultor de investimentos
Esse é o responsável por fornecer conselhos e recomendações a indivíduos e organizações sobre estratégias de investimento, construção de portfólio e alocação de ativos. Eles avaliam geralmente as necessidades financeiras e metas dos clientes.
Além disso, também avaliam a tolerância ao risco e recomendam uma combinação de investimentos, como ações, títulos e fundos mútuos, alinhada com os objetivos financeiros dos clientes. Também monitoram e revisam o desempenho dos investimentos, fazendo ajustes conforme necessário.
12. Consultor de transformação digital é mais um dos melhores trabalhos no mundo ocidental
Um consultor de transformação digital ajuda organizações a otimizar seus processos de negócios, operações e engajamento do cliente por meio do uso de tecnologias digitais.
Eles trabalham com clientes para identificar áreas de melhoria, fazer recomendações para novas tecnologias, desenvolver roadmaps digitais e fornecer orientação sobre cultura digital, gerenciamento de mudanças e otimização de processos para impulsionar o crescimento dos negócios, aumentar a eficiência e fomentar a inovação.
13. Agente de listagem
É responsável por trabalhar com vendedores para comercializar e vender suas propriedades. Isso inclui listar a propriedade para venda, promover a propriedade por meio de vários canais, coordenar mostras, negociar ofertas e facilitar o processo de venda até o fechamento.
Leia mais? 5 prompts para usar o ChatGPT para relaxar e desestressar
14. Pen Tester
É um profissional que simula um ataque cibernético não autorizado em um sistema de computador, rede ou aplicativo da web, para avaliar a segurança do sistema. Eles usam várias técnicas, como varredura de vulnerabilidades e teste manual, para identificar quaisquer falhas de segurança. Em seguida, fornecem recomendações sobre como corrigir ou mitigar essas vulnerabilidades.
15. Analista de percepção do cliente
Um analista de insight do cliente é responsável por usar dados para entender o comportamento e as preferências do cliente. O analista fornece insights acionáveis para melhorar a satisfação do cliente e impulsionar o crescimento dos negócios.
Então, coletam, analisam e interpretam dados do cliente, como pesquisas, dados transacionais e dados de mídia social, combinando-os com pesquisas de mercado e tendências da indústria para entender as suas necessidades. Além de identificar áreas de melhoria e fornecer recomendações às partes interessadas.
16. Diretor de ciência de dados
Por fim, um Diretor de ciência de dados é responsável por liderar uma equipe de cientistas de dados e analistas para desenvolver e implementar estratégias baseadas em dados que informam as decisões de negócios e impulsionam o crescimento de uma organização.
Assim, supervisionam a coleta e análise de dados, aprendizado de máquina e modelagem, e a implementação desses métodos em produtos, serviços e processos de negócios. Além disso, ajudam a impulsionar a cultura e estratégia de dados dentro da organização. Como eles fazem isso? Construindo relacionamentos sólidos com outros líderes e partes interessadas.
Essas são os melhores trabalhos no mundo Ocidental. E aí, você já conhecia alguma?
0 comentários