Tradicionalmente, os vinhos são comercializados em garrafas de vidro em cor âmbar e vedados com rolhas de cortiça. A razão do vidro ser escuro, geralmente, é para evitar a oxidação e deterioração do sabor do vinho através do bloqueio da luz ultravioleta. Por sua vez, a vedação hermética é feita com cortiça, material poroso e flexível que permite que a tampa se adapte às diferentes temperaturas e pressão.
Porém, ultimamente os vinhos estão adquirindo embalagens mais modernas e diferentes tipos estão vindo na modalidade em lata. Então, muitas pessoas estão se adaptando a essa nova realidade. Por isso, conheça mais sobre os melhores vinhos em lata.
Melhores vinhos em lata do mercado
Vinho Branco – Arya 269 mL
O Arya Vinho Branco é um vinho brasileiro, produzido pela vinícola Vinho Vero. O seu teor alcoólico é de 11,5%. Além disso, é produzido com uvas Sauvignon Blanc e Chardonnay, que têm seu cultivo no Rio Grande do Sul, na região da Serra Gaúcha.
Ainda, apresentando-se na cor palha, ele possui um aroma que remete a uma fusão de abacaxi e maracujá, notas herbáceas e minerais. O sabor, por sua vez, é de um vinho leve, refrescante e com acidez equilibrada. Por isso, é uma ótima opção para quem quer apreciar um bom vinho a qualquer momento.
LEIA MAIS: Vai uma gelada, aí? 5 melhores cervejas puro malte segundo os consumidores
Espumante Prosecco – Arya 269 mL
O segundo vinho da Arya é o espumante Prosecco. Ele possui teor alcoólico de 11,5% e a sua produção acontece em Veneto, na Itália. Para isso, utilizam-se uvas Glera.
Além disso, seu processo de vinificação acontece em tanques de aço inoxidável, onde ocorrem sucessivas fermentações em tanques (ao invés de na própria garrafa).
Então, o resultado desta técnica – conhecida como método Charmat, para os curiosos – é um espumante cor amarelo palha, com aroma cítrico, destacando-se o limão e a toranja, e notas florais com toque de amêndoas.
LEIA MAIS: Você sabe quanto tempo dura um vinho depois de aberto? Confira
Vinho Rosé – Arya Lata 269 mL
Sua embalagem apresenta uma coloração rosé que combina com o líquido, que possui coloração rosa clara e brilhante. Possui aroma de frutas vermelhas e notas florais.
É um vinho leve e fresco, mais ácido, cujo final é frutado. O processo de vinificação acontece na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, e durante a produção as uvas são prensadas e fermentadas em tanques de aço inoxidável a baixas temperaturas para preservação dos aromas e sabores.
Gostou deste artigo? Então acesse o nosso site Brazil Greece.
0 comentários