Notícias

Marca que já fez muito sucesso retorna ao mercado – para matar a saudade

Marca que já fez muito sucesso retorna ao mercado – para matar a saudade
By     -   On

De acordo com pesquisas de mercado, a empresa Modess ocupa o 4º lugar de marca mais lembrada quando se trata de absorventes higiênicos.

O curioso é que ela foi tirada de circulação das prateleiras de supermercados e farmácias há aproximadamente 15 anos.

Esse alto impacto no imaginário popular comprova a fama da marca, que é muito conhecida principalmente por pessoas com 30 anos ou mais.

Após quase duas décadas fora, a marca de absorvente Modess volta a ser comercializada no Brasil.

Quando a Modess saiu de circulação

O absorvente Modess foi retirado de mercado em 2008, uma vez que a Johnson & Johnson, antiga fabricante, optou por trabalhar com a marca Sempre Livre.

No entanto, esta empresa não optou por registrar novamente o produto — isso foi feito pela marca Ever Green, brasileira com mais de 30 anos de mercado, que registrou novamente a Modess no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), em 2019. Em 2023, os primeiros exemplares voltam a circular no mercado.

LEIA MAIS: 5 coisas que toda mulher faz em segredo e não admite nunca

O que diz a Lei sobre isso

Você pode estar se perguntando se uma empresa pode registrar uma marca que pertencia à outra empresa.

Porém, de acordo com a Lei de Propriedade Industrial (Lei nº 9279/1999), a marca registrada deve ser usada de maneira ininterrupta, uma vez que após 5 anos sem uso ela entra em processo de caducidade.

Caso isso ocorra, outra empresa pode conquistar o direito a usar o nome da marca. Foi o que aconteceu com a Ever Green, que irá criar uma linha para absorventes de alto padrão com fabricação nacional.

LEIA MAIS: Remédio Natural para Candidíase: Acabe com o Fungo de Vez!

Onde ocorrerá a produção

A maior parte da produção de absorventes Modess acontecerá em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. A Ever Green possui uma instalação lá, e irá investir R$ 25 milhões para aumentar as suas dimensões da fábrica, que deve se expandir para 12.000 metros quadrados.

Outra fábrica da Modess também será criada em São Bernardo, em São Paulo.

Por fim, gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.