Notícias

Esta moeda rara está valendo 80 vezes mais – Veja aqui se você a tem no bolso!

Esta moeda rara está valendo 80 vezes mais – Veja aqui se você a tem no bolso!
By     -   On

Cédulas e moedas podem ser artigos valiosos para certos tipos de colecionadores e, por essa razão, em alguns casos, podem valer muito mais do que o valor da face. Tendo como exemplo, existe uma moeda no Brasil, que, nos dias atuais, está valendo 80 vezes mais que o seu valor normal. Você vai se espantar quando descobrir que moeda rara é. Vamos lá!

Que moeda rara é essa?

Antes de mais nada, vale ressaltar que moedas raras são criadas em ocasiões especiais, assim como o aniversário do Banco Central ou um evento que aconteceu no país, por exemplo, os Jogos Olímpicos.

Contudo, existem também aquelas moedas que possuem uma tiragem mais limitada, ou até mesmo sofreram algum tipo de defeito quando foram cunhadas,  que acabam sendo chamadas de “mulas”.

Diante disso, a moeda rara em questão é a de 5 centavos, que foi cunhada em 1999. Nos dias atuais, ela pode ter o seu valor em até R$ 40, o que corresponde 80 vezes o seu valor original.

Basicamente, essa moeda teve a tiragem muito reduzida, com um pouco mais de 11 milhões postas em circulação. Por isso, é bastante apreciada pelos colecionadores.

LEIA MAIS: Renda De Até R$ 400 Mil – Os 6 Países Com Os Maiores Salários Do Mundo!

Tenho uma moeda rara, como vendê-la?

Diante a situação, a procura por pessoas que tenham algum tipo de moeda rara vem crescendo a cada dia que se passa. São artigos que podem completar o álbum de fanáticos colecionadores. 

Sendo assim, existem diversas formas seguras para conseguir comercializar as moedas ou cédulas raras. Através de leilões presenciais ou online, marketplaces e outros meios. Nessas opções sempre existem grupos de compradores que estão em busca de itens desse tipo.

Lembrando, no comércio virtual sempre existirá o risco de sofrer algum tipo de golpe, então, tenha bastante atenção nas suas negociações online ou se preferir, realize de forma presencial.

Além disso, o valor oferecido pela moeda pode, sim, ser menor, nesse caso, uma opção é guardá-la por mais tempo e aguardar uma oferta melhor. Para, assim que a oportunidade aparecer, você a venda por um valor maior. Já que a tendência é que com o tempo a moeda se valorize mais.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.