Por que os motoristas estão colocando azeite no para-brisa do carro?

Você se considera um motorista cuidadoso? Pois bem, veja um novo método de limpeza que poderá aderir.

Embora os carros já existam há anos, é notável que a cada dia que passa a sua circulação está cada vez maior.

Em busca de mais conforto e independência, às pessoas estão adquirindo seus próprios automóveis.

Para deixá-los sempre em bom estado de conservação, é importante ter hábitos de limpeza frequentes. Por isso, muitos motoristas estão utilizando o azeite para limpar o para-brisa do carro. Entenda melhor abaixo.

Para-brisas sujo nunca mais

Todo e qualquer método de limpeza para manter o carro em um bom estado é bem-vindo na vida dos condutores.

Às vezes, pagar preços altos em lava-jatos não é a melhor opção para eles.

Por isso, está sendo muito comum a utilização de azeite para limpar para-brisas e retrovisores para deixá-los brilhantes. Confira abaixo como utilizá-lo da maneira correta.

  1. A primeira coisa que deve ser verificada é se os vidros estão frios ou em temperatura ambiente. Não é recomendável aplicar o azeite com ele quente, pois há a possibilidade de causar manchas;
  2. A mistura deve ter a proporção de uma medida de azeite para duas de água morna. Coloque-os em um recipiente e os agite bem;
  3. Aplique a mistura sobre o para-brisa em direção de cima para baixo;
  4. Quando todo o líquido estiver no vidro, use um pano limpo e macio, gerando movimentos circulares para potencializar a limpeza;
  5. Retire todos os resíduos utilizando água fria;
  6. Com outro pano, preferencialmente de microfibra, seque todo o para-brisa e certifique-se se não há nenhum resquício de azeite.

LEIA MAIS: Tem um carro velho? Você pode ter direito a receber indenização; confira

Lavagem da palheta do para-brisa

Para evitar que as palhetas risquem seus vidros e, então, comprometa sua visão, utilize algumas gotas de azeite e, com a ajuda de um pano de microfibra, passe por toda a palheta. Após algumas horas, retire o excesso com outro pano limpo.

Em relação a adesivos ou carimbos nos vidros, o azeite também pode ser a solução ideal. Basta esfregá-lo sobre as manchas e todo o resíduo será removido de maneira prática e rápida.

Gostou de saber a utilidade do azeite para limpar o para-brisa do carro? Para saber mais sobre métodos de limpeza em carros, confira outros artigos no site Brazil Greece.

você pode gostar também