Bolinhas mágicas! 3 usos incríveis da naftalina que você ainda não conhecia

Aproveite todo o potencial da naftalina para tornar sua casa mais prática e protegida contra pragas e mofo.

Você já conhece a naftalina como repelente de traças, mas esse versátil produto pode fazer muito mais por você!Confira!

A Naftalina como repelente de insetos 

O aroma característico do produto é altamente eficaz para afastar mosquitos, formigas e baratas, tornando-a um poderoso repelente natural.

Você pode espalhar bolas de naftalina em pontos estratégicos da casa, como próximo a portas e janelas, para manter essas pragas indesejadas bem longe, sem recorrer aos tradicionais inseticidas. 

A vantagem é que ela é menos tóxica e mais segura para sua família e animais de estimação, proporcionando uma alternativa mais sustentável para manter os insetos afastados e garantir um ambiente mais saudável. 

LEIA MAIS: Coloque alho nas janelas da sua casa e veja só o que acontece

Conservação de livros com naftalina 

Seus livros merecem cuidado especial, e a naftalina pode ser sua grande aliada nessa tarefa. Coloque algumas bolas de naftalina em um recipiente hermético e posicione-o próximo às estantes de livros.  

A naftalina irá proteger suas preciosas obras contra traças e umidades, evitando danos nas páginas e capas.

Dessa forma, você prolonga a vida útil de seus livros favoritos e garante que eles continuem intactos para serem apreciados por muitos anos. 

LEIA MAIS: Por que você jamais deveria matar as aranhas que aparecem na sua casa?

Prevenção do mofo

O mofo pode ser um grande incômodo em áreas úmidas da casa, como armários e banheiros. Para prevenir esse problema, posicione bolas de naftalina nos locais propensos a umidades. . 

Com essas dicas, você poderá aproveitar ao máximo os benefícios desse pequeno agente químico e tornar sua casa um lugar ainda mais acolhedor e protegido. Experimente as diversas formas de usar o produto químico e simplifique sua vida em casa! 

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece! 

você pode gostar também