Notícias

Não aguenta áudios? Transforme áudios em texto com essa dica simples

Não aguenta áudios? Transforme áudios em texto com essa dica simples
By     -   On

A tecnologia veio para nos acrescentar e o WhatsApp é um exemplo disso. Porém, na correria do dia a dia, nem sempre temos tempo para escrever uma mensagem e aí é a hora de recorrer aos áudios. Mas, nem todo mundo tem a paciência de escutá-lo, ou até mesmo em certas ocasiões, isso não é possível. Seja devido a uma reunião, seja por outro motivo qualquer.

Bem, então há uma noa notícia para você: saiba que você pode transcrever áudios recebidos no WhatsApp sem precisar instalar aplicativos! Isso mesmo, o Chatbot Vira Texto pode realizar a transcrição automática das mensagens de voz diretamente dentro do próprio WhatsApp e o processo é bem simples. Portanto, confira a seguir!

Como transcrever mensagem de áudio no WhatsAppp?

Se você precisa transcrever mensagens de voz do WhatsApp, pode contar com a ajuda do Vira Texto. Trata-se de um chatbot disponível para smartphones Android e iPhone (iOS) que realiza a conversão automática de áudios em texto. O processo é bastante simples: basta adicionar um número na agenda do celular e iniciar uma conversa com o bot por meio do WhatsApp.

LEIA MAIS: 8 dicas para ganhar muitos seguidores nas redes sociais SEM gastar nada!

Além disso, o melhor é que o Vira Texto funciona tanto para mensagens enviadas por você quanto para aquelas recebidas de outras pessoas. Ou seja, recebeu aquele áudio gigantesco? Então basta encaminhá-lo para a conversa. Portanto, a seguir, veja como utilizar essa ferramenta!

Se você deseja transcrever áudios do WhatsApp utilizando o chatbot Vira Texto, siga as etapas abaixo:

  1. Comece salvando o número do chatbot na sua lista de contatos. Basta abrir o aplicativo “Telefone” ou a” Agenda” do seu celular e selecione a opção para criar contato;
  2. Em seguida, insira o número (31) 97228-0540 e salve as informações;
  3. Abra o WhatsApp e toque para iniciar uma nova conversa;
  4. Em seguida, acesse as configurações da conversa;
  5. Então, para visualizar o contato do Vira Texto no WhatsApp, atualize a lista de contatos ou feche e reabra o aplicativo;
  6. Depois, procure este contato na sua lista de conversas;
  7. Então, envie uma mensagem a esse número e clique em “concordo” para aceitar os termos;
  8. Depois deste passo, o Chatbot pode perguntar se você permite ou não que seus áudios sejam usados em testes da plataforma. Permita o acesso, caso seja o seu desejo;
  9. Em seguida, basta enviar a sua mensagem de voz para receber a transcrição;

Lembrando que, caso você receba aqueles áudios gigantescos, é só encaminhá-los para o chatbot que ele fará a transcrição para você!

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Talvane Póvoa

Com formação em Engenharia Agronômica, certificação em Comércio Exterior e MBA em Formação Geral Para Altos Executivos pela USP, ele possui amplo conhecimento bancário devido ao trabalho prestado ao Banco do Brasil. É uma entusiasta de viagens, negócios e cultura, com uma paixão pela culinária. Encontrou na escrita uma maneira de compartilhar seus conhecimentos em uma variedade de temas.