Nome no SPC/Serasa? Você pode ganhar uma bolada; veja o que fazer!

Ter o nome negativado sem justificativa é um pesadelo. Mas para tudo existe uma solução! Acompanhe o texto a seguir e descubra

Normalmente, quando uma pessoa tem seu nome negativado quer dizer que alguma dívida não foi paga. Com isso, pode haver impacto no seu score de crédito. Então, consequentemente, terá limitações e dificuldades para conseguir dinheiro emprestado no mercado.

No entanto, existem ocasiões onde isso acontece de forma indevida. Ou seja, a pessoa não deixou de honrar com suas dívidas e ainda assim ficou com o “nome sujo”. Por isso, entenda hoje o que deve fazer quando há uma inscrição indevida no SPC/Serasa.

Como saber se meu nome foi para o SPC com uma inscrição indevida?

Para saber se o seu nome está no cadastro de inadimplentes é muito simples, é preciso que você entre no site da Serasa e consulte o seu número de CPF. No site, é possível consultar o CPF de forma gratuita, mediante um cadastro prévio também sem custos, que pode ser realizado em minutos em etapas simples e intuitivas. 

Após fazer o cadastro, ou se você já o tiver feito anteriormente, basta entrar com login e senha. Feito isso, clique em “meu CPF” e confira as informações disponíveis para você, caso tenha alguma intercorrência essa irá aparecer descrita neste local.

LEIA MAIS: 7 investimentos ISENTOS de imposto de renda para você multiplicar seu dinheiro!

O que fazer se meu nome estiver indevidamente negativado?

Em primeiro lugar, vale ressaltar que um nome negativado traz consequências para o indivíduo. Dessa forma, a diminuição do Score e dificuldade de obter crédito é uma das penalidades mais impactantes. Isso porque que a pontuação de crédito é um dos critérios que, normalmente, os bancos utilizam para a aprovação de cartões, financiamentos e empréstimos.

LEIA MAIS: 7 Cartões De Crédito Com Liberação Imediata – Limites De Até R$ 50 Mil!

Por isso, resolver o problema é necessário. Para conseguir este direito, retorne para a página do Serasa e registre de alguma forma que seu nome está lá, seja por meio de um print ou imprimindo/salvando em PDF a página do site.

Posteriormente, para provar que a situação não procede e conseguir uma possível indenização, é indicado que se contrate uma assistência jurídica. Caso se comprove que o erro foi cometido, o consumidor pode ser indenizado por danos morais, e, o mais importante, exigir na justiça uma declaração da inexigibilidade da dívida e remoção do nome do consumidor do SPC e do Serasa.

Gostou dessas informações? Não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais