Numerologia: descubra o número da sua casa no Feng Shui e o que isso significa

A numerologia e o Feng Shui associam as energias de cada número ao equilíbrio do ambiente

Você já ouviu falar em Numerologia? É uma prática que compreende e interpreta personalidade, características e tendências de uma pessoa pelos números. Deste modo, cada número tem sua própria vibração e significado, por isso, é muito associada ao Feng Shui. E, sem dúvidas, à energia que circula no seu lar. Falando nisso, descubra o número da sua casa segundo a Numerologia e Feng Shui e o que isso significa

Segundo a numerologia, cada número é associado a um conjunto de características e tendências específicas. O Feng Shui, por sua vez, busca o equilíbrio e a harmonia dos ambientes por meio da combinação de elementos, por exemplo, cores, formas, materiais e disposição de objetos. 

E onde numerologia e Feng Shui se conectam? Na associação de números favoráveis e desfavoráveis para cada área da casa. Aliás, cada casa tem sua numerologia e, descobrindo qual é a sua, você muda totalmente o astral de onde mora. Vem ver como calcular! 

Como calcular a numerologia da sua casa? 

Primeiro, você precisa somar todos os números do apartamento ou casa, até que o resultado seja apenas um algarismo. Contudo, você não precisa (nem deve) considerar o número do bloco, prédio, etc. 

Por exemplo:

  • Rua Dr. Júlio de Matos, 431 

Aqui, você vai somar: 4+3+1 = 8

Casa com energia do número 8

  • Rua Dr. Júlio de Matos, 431, apartamento 231 

Então, você vai somar: 2+3+1 = 6

Casa com energia do número 6

O que cada número de casa significa segundo a numerologia? 

Descobriu o número da sua casa? Então, vem ver o que significa. 

Número 1

A princípio, é uma casa cheia de inovação e energia, por isso, há a tendência dos moradores não ouvirem comentários a seu respeito. Logo, trazem boas vibrações por serem autênticas, dinâmicas e independentes, até aprendendo com os próprios erros. 

Por outro lado, toda essa energia pode ser convertida em agressividade, insegurança e mesmo um certo egoísmo. Segundo o Feng Shui, o ideal é organizar os objetos e decoração aos pares.

Número 2

Normalmente, esse lar abriga pessoas que gostam de fazer as coisas em conjunto. Por isso, costumam ser democráticas e conciliadoras.  Também, sensíveis apesar de fortes. O número traz uma boa vibração para namoros e casamentos. 

Ao mesmo tempo, a preocupação excessiva com outros pode levar à doação também extrema, além dos sentimentos de passividade e submissão. Segundo a numerologia e o Feng Shui, uma dica para equilibrar as energias é acender velas ou colocar objetos triangulares na decoração.

LEIA MAIS: Numerologia: veja o qual sua data de nascimento diz sobre sua personalidade

Número 3, segundo a numerologia e Feng Shui 

Uma casa com o número 3 tem a vibração da expressão, comunicação e entusiasmo. Não é à toa que é bem favorável a pessoas que trabalham com vendas ou na área comunicacional. 

Mas, embora sociáveis, os moradores podem ter oscilações de humor, bem como opiniões extremas. Ah, e são um pouquinho preguiçosos também. Para harmonizar, o Feng Shui orienta usar tons amarelos na decoração. Ajudam, ainda, objetos quadrados e, sobretudo, plantas.  

Número 4

A casa de número 4, segundo a numerologia, traz energias de segurança e estabilidade. Além disso, seus moradores costumam ser práticos e determinados. Altruístas, ainda pensam em como colaborar com o bem comum. 

Ao mesmo tempo, são lentos e um tanto quanto teimosos. Para deixar fluir as energias, a numerologia e Feng Shui indicam música, lembranças de viagens e instrumentos musicais na decoração, além de objetos divertidos. 

A numerologia e o Feng Shui dizem que a casa número 5 é da liberdade 

Sim, a casa número 5 normalmente tem festas e alegria. É também uma casa que preza pelas mudanças, gosta de viagens e tem espírito de aventura. Tanta agitação, porém, pode resultar em dispersão e até uma certa rebeldia. 

Para o Feng Shui, madeira e esculturas harmonizam o ambiente, bem como objetos que representem a união. Além disso, vale colocar as cores verdes ou lilás na decoração. 

LEIA MAIS: Numerologia: descubra o seu número e o que o destino reserva para você

Número 6

A casa com o número 6 é, sobretudo, acolhedora, saudável e equilibrada. Por isso, a numerologia aponta sempre vibrações positivas e de muito amor. A única desvantagem é que as pessoas tendem ao idealismo extremo e, por vezes, podem se desiludir. 

Com a finalidade de fazer a energia fluir, o Feng Shui aconselha a ter um cantinho na casa destinado ao hobby dos moradores, por exemplo, leitura. 

Número 7

A numerologia indica o 7 como o algarismo da espiritualidade e vibrações intuitivas. Logo, a casa deste número é favorável a práticas, como meditação. Porém, seus moradores podem se sentir solitários, além de normalmente serem mais tímidos e desconfiados. 

Para trazer mais atitude, o Feng Shui recomenda o uso do vermelho, além de objetos octogonais e até moedas chinesas. 

Número 8

A casa de número 8 está associada à prosperidade, dinheiro, poder e liderança. Ainda, organização e autoridade. Porém, os moradores frequentemente se tornam controladores e ambiciosos. 

Para dar uma equilibrada, o Feng Shui orienta a inserir objetos de cerâmica ou barro na decoração, bem como o amarelo no centro dos ambientes. 

Número 9 segundo numerologia e Feng Shui 

Por fim, o número da percepção, generosidade, compaixão e inspiração. Há uma energia de dever cumprida, pessoas que trabalham em prol do outro. O cuidado é para não se doar demais e esquecer da própria individualidade.

O Feng Shui ajuda orientando a inserir objetos pessoais na decoração, como fotos de família e lembranças de viagem.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também