Você já abriu o armário e soltou o famoso “não tenho nada para vestir” mesmo estando cheio de roupas? Acredite, é mais comum do que você pensa! E para isso, há uma solução: o guarda-roupa cápsula.
Esse sentimento surge porque estamos constantemente comprando peças novas e tentando acompanhar as tendências da moda que mudam rapidamente. Nossas personalidades e estilos também mudam com o tempo.
O conceito de guarda-roupa cápsula
Nasceu nos anos 70 e foi criado pela estilista Susie Faux. Ele propôs a ideia de um guarda-roupa composto apenas por peças essenciais, atemporais e, acima de tudo, combinando.
No entanto, essa ideia não foi muito aceita por muito tempo, porque as lojas de fast fashion estavam na moda, o que dificultava a prática de um guarda-roupa cápsula.
Aprenda a montar um guarda-roupa cápsula e entender sua importância
Instruções básicas
1. Livre-se de roupas que não servem mais, não combinam com seu estilo de vida atual ou têm defeitos. Você pode doá-las ou vendê-las para lojas secundárias como a Etiqueta Única!
2. Certifique-se de que suas roupas favoritas combinem com seu estilo de vida e estação do ano. Organize seu guarda-roupa e com a aproximação da nova estação, é hora de reorganizar.
3. Compre com menos frequência e, quando o fizer, escolha produtos duráveis, de alta qualidade e bem feitos.
LEIA MAIS: 7 dicas para manter seu guarda-roupa perfumado o dia todo
Como criar um guarda-roupa cápsula?
O conceito original de guarda-roupa cápsula oferece cerca de 30 peças por temporada, ou seja, um guarda-roupa cápsula para o inverno e outro para o verão. Porém, devido ao clima brasileiro, essa divisão não é totalmente necessária.
Por isso, o ideal é ter em torno de 70 peças que você pode usar ao longo do ano.
Na hora de escolher seu guarda-roupa, invista em peças versáteis, que combinem com diversos estilos e que permitam sobreposições nos dias mais frios.
O estilo das peças depende do seu gosto pessoal de caimento e cores. Embora seja mais fácil usar tons neutros e suaves, isso não significa que você não possa ter peças coloridas!
Para mais artigos como este acesse o portal Brazil Greece.
0 comentários