Hotel abandonado vira atração turística muito procurada no Brasil

Se você ama conhecer lugares abandonados, saiba que no RJ tem um hotel que poderá ser sua opção para visitação.

Você é do time que tem pavor ou que ama lugares abandonados? Se é completamente fascinado, temos um ótimo destino turístico para você. Foi divulgado um hotel abandonado que acabou se tornando um dos principais pontos turísticos brasileiros. Construído em 1953, ele é carregado de história e é sobre elas que detalharemos a seguir.

Hotel em ruínas é uma atração para visitantes

Normalmente, os locais abandonados além de estarem em completo estado de destruição, ainda recebem muitos turistas por conta das histórias que contam. A título de exemplo, iremos citar o Gávea Tourist Hotel.

Conhecido também por Esqueleto, ele fica no Rio de Janeiro. Construído em 1953, o hotel localiza-se no meio da floresta da Tijuca com vista para o mar de São Conrado e a Pedra da Gávea. Após ficar muitos anos fechado, alguns brasileiros o descobriram e, partir de então, o local virou uma atração turística.

A grande curiosidade é que o hotel nunca esteve em funcionamento. Embora ele tenha sido planeado para receber apenas pessoas com alto poder aquisitivo, o complexo não teve o projeto concluído e, portanto, nenhum hóspede teve o prazer de passar uma noite por lá.

LEIA MAIS: Cidade suíça está sofrendo com excesso de turistas após série da Netflix

Detalhes sobre o edifício

O luxuoso hotel tem quase 125 metros de comprimento e possui 16 andares que juntos atinge uma altura de 50 metros. Lá, inclusive, tinha projetado um teleférico. O complexo possui 500 quartos, além de alguns restaurantes e uma grande área de lazer.

Embora o edifício não tenha funcionado como um hotel em nenhum momento, ele foi utilizado para outras finalidades. Em 1965, por exemplo, foi realizada uma festa de virada de ano gigantesca. Além disso, durante muito tempo o terraço do imóvel serviu como uma discoteca, nomeada Sky Terrace.

LEIA MAIS: 6 coisas do nosso tempo que as novas gerações nunca irão entender

Novos proprietários

Então, em 2011 o complexo foi comprado pela FJ Produção. O maior objetivo da aquisição foi reconstruí-lo e, finalmente, transformar em um hotel luxuoso. Porém, o projeto foi impedido de avançar porque o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional não autorizou nenhum tipo de alteração.

Desde então, o local passou a ser um ponto turístico com belas vistas e um excelente local para sessões de fotos e videoclipes.

Para saber mais sobre assuntos como este, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

você pode gostar também