Notícias

Quer viver mais e melhor? Os 10 lugares onde pessoas vivem muito surpreendem

Quer viver mais e melhor? Os 10 lugares onde pessoas vivem muito surpreendem
By     -   On

Quem aqui quer viver muito? Sem dúvidas, ter uma expectativa de vida mais longa e saudável é o objetivo de muita gente. Se não for a maioria!

Por isso, vale saber quais são os lugares onde as pessoas vivem mais e, sobretudo, melhor. Quem sabe você já não planeja sua mudança? 

Sem dúvidas, a expectativa de vida em todo o mundo, de uma forma geral, aumentou de forma considerável. Graças ao avanço da tecnologia, ciência e medicina, as pessoas vivem, em média, 73 anos, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Claro que isso varia para mais ou para menos, conforme as próprias condições de vida de cada país. 

No entanto, existem nações ao redor do mundo onde os habitantes vivem significativamente mais tempo. A seguir, listamos os lugares no mundo onde as pessoas têm maior expectativa de vida.

10 lugares em que as pessoas vivem mais tempo

Itália

Começamos nossa viagem pelo mapa da longevidade com a Itália. O país tem uma expectativa de vida média de 81,8 anos, só para ilustrar.

O segredo? A adoção da dieta mediterrânea, além dos hábitos de exercícios regulares e estilo de vida mais saudável. Sem falar naquela culinária, arte, cultura e paisagens de fazer inveja, né? 

LEIA MAIS: Conheça as 10 cidades dos EUA mais baratas para viajar e faça já suas malas!

Austrália

A terra dos Outbacks, Ópera House e cangurus é, também, um dos lugares onde as pessoas vivem mais tempo. A expectativa média de vida é de 81,9 anos.

E, por quê? Principalmente, o acesso amplo à saúde, graças ao programa Saúde Universal. Além disso, os australianos adotam um estilo de vida super saudável e ativo. 

Hong Kong: um dos lugares onde as pessoas vivem mais

Chegando aos Tigres Asiáticos, temos Hong Kong, cuja expectativa de vida média é de 82,1 anos.

Assim como os listados acima, os moradores levam um estilo de vida muito ativo, além de adotar dieta balanceada. Por fim, a população também goza de acesso aos serviços básicos de saúde e infraestrutura. 

Guernsey

Você já ouviu falar em Guernsey? Pois, se quer viver mais e com qualidade, deveria!

A pequena ilha fica perto do Reino Unido. Sabe o que a destaca das demais? Sobretudo, a renda da população! Só para ilustrar, mais de 90% é considerada rica.

Como resultado, tem acesso a bons serviços de saúde, alimentação saudável e alta qualidade de vida. Sendo assim, conseguem chegar ao índice de 82,2 anos na expectativa de vida. 

LEIA MAIS: 10 países para os quais você deveria se mudar o quanto antes ; Veja o motivo!

Andorra

Famoso pelas estações de ski, o país é também um dos lugares onde se vive mais.

Por lá, a população tem acesso à Saúde e Educação, além de boas oportunidades de emprego. Ainda, usufruem de renda compatível e infraestrutura, o que favorece levar um estilo de vida mais saudável e ativo. Consequentemente, chegam à média de 82,5 anos. 

San Marino

Um exemplo clássico de que os menores frascos levam os melhores perfumes, San Marino é pequeno e, ao mesmo tempo, oferece alta qualidade de vida.

Isso é resultado do investimento maciço no governo em Saúde e, olha que interessante: boa cultura organizacional. Ou seja, a turma trabalha sem estresse!

O resultado está na longevidade: 83,1 anos de expectativa de vida média. 

Cingapura: mais um país asiático entre os lugares onde as pessoas vivem mais

Voltando à Ásia, temos Cingapura, um lugar onde os investimentos em saúde vão além dos hospitais.

O governo incentiva hábitos saudáveis por meio de campanhas, por exemplo, contra o cigarro. Só para ilustrar, há poucos espaços onde se é permitido fumar. Por isso, seus moradores vivem, em média, 83,7 anos. 

LEIA MAIS: Baratinho! As 4 cidades da Europa mais baratas para viajar; e são espetaculares!

Japão

Jamais esse país ficaria de fora dos lugares onde as pessoas vivem mais tempo! Primeiro, o respeito pelos idosos e cerimônias tradicionais.

Em segundo lugar, dieta rica em Ômega 3, arroz branco e legumes. E o tanto que os japoneses são ativos? 

Além de andar a pé, praticam atividades físicas e de relaxamento nos parques. Por isso, vivem, em média, 83,9 anos. 

Macau

Ainda na Ásia, Macau tem expectativa média de vida em 84,4 anos. Localizado no sul da China, recebe bons investimentos em saúde, o equivalente a 70% da arrecadação do governo. 

Mônaco: um dos belos lugares onde as pessoas vivem mais

Por fim, o país onde, sem dúvida, as pessoas vivem mais tempo: Mônaco. Com uma expectativa de vida de 89,7 anos. O elegante principado oferece qualidade de vida invejável, o que passa pela saúde, dieta saudável e a localização. Afinal, está no sul da França, em plena costa mediterrânea. Precisa dizer mais alguma coisa?   

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Luciana Gomides

Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais. É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.