O Que Fazer Em Punta Cana: 10 Dicas Imperdíveis! Confira!

Veja como curtir ao máximo sua viagem ao paraíso caribenho 

Poucos lugares no mundo representam tão bem o paraíso caribenho como Punta Cana.  Inclusive, o balneário mais famoso da República Dominicana tem, nada menos, que 32 km de praias e águas cristalinas à sua espera. Por isso, confira 10 dicas do que fazer em Punta Cana.

Ainda que a abundância de resorts all inclusive dê a impressão de turismo exploratório, Punta Cana tem atrações interessantíssimas que, inclusive, resgatam sua cultura. Por exemplo, um museu do chocolate. Dá para imaginar?

Também, parques nacionais, atividades de aventura e incrível biodiversidade à beira do Oceano Atlântico. E aí, vamos conhecer as 10 dicas do que fazer em Punta Cana para dar um tempo nas atividades dos resorts?

O que fazer em Punta Cana – 10 dicas imperdíveis 

Bavaro Beach (Playa Bavaro)

O que fazer em Punta Cana: Bavaro Beach.

A Playa Bavaro é a praia de areia branca na qual a maioria dos resorts se concentra. Mas, não só isso! A região oferece uma variedade de esportes aquáticos para fazer em Punta Cana. Inclusive, uma das opções é o mergulho com snorkel, além de windsurf e piscinas naturais.

Isla Saona 

O que fazer em Punta Cana: Ilha Saona.

Ilha ainda intocada em Punta Cana, a Isla Saona é uma oportunidade de escapar das multidões. Além disso, o passeio de dia inteiro sai dos resorts e segue para o parque preservado pelo governo, com paradas de mergulho e natação em piscinas naturais. 

LEIA MAIS: Ilha Saona: Tudo Sobre O Famoso Passeio De Punta Cana!

Macao Beach (Playa Macao) 

O que fazer em Punta Cana: Macao Beach.

Uma das coisas a fazer em Punta Cana é passar o tempo na Playa Macao, uma das praias públicas da região. Além disso, o local é um ponto disputado para o surf, além de ser uma das melhores praias caribenhas de acordo com a Unesco. 

LEIA MAIS: O Que Fazer Em Aruba: 10 Dicas Imperdíveis!

Scape Park 

O que fazer em Punta Cana: Scape Park.

O Scape Park é uma das coisas mais interessantes a fazer em Punta Cana. Inclusive, o parque temático preserva as tradições e culturas da América Latina e Caribe, com réplicas das casas dos índios taínos, primeiros habitantes da região. 

Também tem atividades radicais, como exploração de cavernas e tirolesa. Por fim, merece destaque o Hoyo Azul, lago azul que fica  na base de um penhasco com 75 metros de altura.

Seaquarium Punta Cana 

O Seaquarium Punta Cana oferece experiência completa, literalmente, desde o começo. Além disso, o tour tem início em um ônibus aberto que pega os passageiros no hotel e leva até o cais. Depois, lá eles entram no catamarã que os espera com drinks e entretenimento a bordo. 

A parada conta com mergulho para avistar peixes, tubarões, arraias e leão-marinho nas águas mornas de uma piscina natural no mar do Caribe.

LEIA MAIS: 13 Praias Paradisíacas De Curaçao Que Não Podem Faltar No Seu Roteiro!

ChocoMuseo

O que fazer em Punta Cana: ChocoMuseo.
Unukorno, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons.

Lembra do museu de chocolate? Então, o ChocoMuseo é, definitivamente, parte obrigatória da sua lista do que fazer em Punta Cana, especialmente se for uma pessoa apaixonada pelo doce. 

Com entrada gratuita, permite que o visitante conheça todo o processo de fabricação, desde a colheita do cacau até o produto final. 

Coco Bongo

O que fazer em Punta Cana: Coco Bongo.

Os resorts oferecem suas próprias boates, mas é pouco provável que a experiência seja a mesma que da Coco Bongo. Com dez shows por noite, a boate traz imitadores de artistas como Michael Jackson e Queen. 

Também, trapezistas, cantores e dançarinos profissionais. Além disso, o clube funciona no sistema open bar, ou seja, basta pagar a entrada. 

LEIA MAIS: Praia Dos Flamingos: Conheça Mais Um Cartão Postal De Aruba!

Manati Park 

O Manati Park, fundado em 1996, foi o primeiro parque temático da República Dominicana. Os visitantes desfrutam de cinco shows incríveis e descobrem mais de 150 espécies de animais, incluindo leões marinhos, arraias, cavalos e papagaios. 

Outra atividade divertida é nadar com golfinhos no Dolphin Island Park, além dos poços naturais para banho. Projetos de educação e pesquisa fazem com que o Manati Park preserve a natureza e todas as espécies do parque.

LEIA MAIS: Tudo Sobre Klein Curaçao: A Paradisíaca Praia Do Caribe!

Isla Catalina 

O que fazer em Punta Cana: Isla Catalina.
Mstyslav Chernov, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons.

Isla Catalina é uma bela ilha com praias de areia branca no sudeste da República Dominicana. Além disso, possui três praias principais (as praias do Oeste, do Norte e do Leste), que ocupam mais de dois terços do seu litoral. 

Como é um parque protegido, não é permitido construir nada na ilha. Então, o território é ocupado por guaxinins e lebres selvagens. Ainda, no extremo sul, também há costas rochosas únicas.  

Jellyfish

O Jellyfish não é só um restaurante que serve frutos do mar e mariscos locais. Primeiro, o restaurante vale a visita só pelo cenário. A caminhada pela Bavaro Beach até lá proporciona vistas deslumbrantes.

A mesma paisagem com o mar incrível é vista durante o almoço ou no jantar ao pôr do sol, ouvindo apenas o barulho das ondas. Alguns dos melhores pratos incluem pargo, mahi-mahi e robalo, todos cobertos com um delicioso molho da casa.

 

Viu só como Punta Cana não se resume apenas aos resortões? Ainda que eles ofereçam uma experiência incrível aos hóspedes, há muito o que fazer em Punta Cana. Afinal, não é à toa que este é um dos destinos mais procurados do Caribe!

LEIA MAIS: 14 Praias De Aruba Que Não Podem Ficar Fora Do Seu Roteiro!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais