Relacionar-se com alguém nunca foi e nunca será uma tarefa fácil. Lidar com o outro é um dos maiores desafios da vida.
Por isso, há cuidados que devem ser tomados para que a relação não acabe sendo destruída. Nos momentos de raiva e estresse é muito importante se policiar para não dizer besteiras. Por isso, veja abaixo o que não dizer em um relacionamento.
Relacionamento é sinônimo de resiliência
Confira abaixo o que não dizer em um relacionamento afetivo.
Não gosto de sua família
Mesmo que você não goste dos familiares do seu parceiro, não é nada legal você dizer que odeia a mãe ou o irmão dele, por exemplo.
Querendo ou não, o seu marido é a extensão da família, por isso, falar mal dela não levará a lugar nenhum a não ser para a discussão.
Você nunca acerta
Embora haja algumas coisas que você faça melhor que o seu parceiro, não há necessidade de você dizer que ele não sabe fazer nada. Além disso, passará a sensação de que você não aprecia as outras coisas que ele faz muito bem.
Compará-lo com outra pessoa
Uma das piores coisas que você pode fazer é comparar seu marido com outra pessoa. Esse ato vai fazer apenas que ele se sinta insuficiente. Outra coisa, precisamos entender que cada um possui suas qualidades e por isso devemos aceitá-las.
LEIA MAIS: Amor ou obsessão? ESTES são 6 sinais de alarme para o seu relacionamento
Meu amor não é mais o mesmo
Ao dizer ao parceiro que não o ama mais, você está pedindo o divórcio. Portanto, é importante pensar duas vezes antes de falar frases como esta durante momentos de raiva, já que podem resultar em consequências indesejáveis.
Que atitude ridícula
Dizer que a atitude do outro é ridícula é um tanto quanto humilhante. Inclusive, se você disser isso várias vezes, pode até quebrar o vínculo entre vocês. Além disso, seu parceiro pode não querer mais compartilhar situações futuras por pensar que sua reação será a mesma.
Para saber mais sobre assuntos de casais, confira outros artigos no site Brazil Greece.
0 comentários