Brazil Greece

»

»

O caminho para a felicidade: ‘Hygge’: veja a fórmula secreta da Dinamarca

| Em 12/05/2024 às 15:07
Fonte: Canva Pro.

Será que existe um segredo para a felicidade? Para desvendar essa questão, nada melhor do que observar o estilo de vida de uma das populações mais felizes do mundo, conforme apontado por um ranking da Organização das Nações Unidas (ONU): os dinamarqueses. Mas o que faz da Dinamarca tão especial? Embora não haja uma resposta definitiva, muitos indicam que o “hygge” pode ser o fator-chave.

Leia mais: Qual é o segredo da felicidade? Veja o que Harvard responde

O que é o hygge?

Se perguntássemos a alguns dinamarqueses, eles poderiam responder que é “estar entre amigos numa conversa descontraída” ou “estar aconchegado debaixo de um cobertor com alguém amado num dia frio”.

Em poucas palavras, o hygge pode ser descrito como algo que proporciona calor e acolhimento. Para muitos, vai além disso: é uma filosofia de vida que levou a Dinamarca ao topo do ranking global de felicidade.

Leia mais: 3 ensinamentos de Aristóteles que irão te ajudar ter uma vida melhor

Como os dinamarqueses incorporam o hygge em suas vidas?

O longo e rigoroso inverno dinamarquês naturalmente incentiva as pessoas a se reunirem com mais frequência, seja em suas casas ou em espaços de convívio fechados.

Assim, eles frequentemente se encontram em ambientes confortáveis, compartilhando momentos de intimidade e harmonia. Assim, essa prática é um dos motivos principais para a presença marcante do hygge na vida desse povo, embora certamente não seja o único.

Os valores de igualdade e bem-estar, que são fomentados e praticados pelos dinamarqueses, são resultados da internalização do conceito de hygge na sociedade.

Consequentemente, é culturalmente raro encontrar ambientes de conflito e discussões na Dinamarca, já que as pessoas fazem um esforço consciente para evitar que espaços acolhedores se tornem tensos.

Devido à sua reputação positiva, muitos turistas viajam para a Dinamarca em busca do hygge. Eles visitam o Parque Tivoli Gardens durante os ensolarados verões ou desfrutam de passeios relaxantes pelas praias da Costa Oeste de Jutland.

No entanto, viver o hygge vai muito além dessas experiências turísticas. Envolve principalmente a companhia de amigos e familiares em ambientes nostálgicos e reconfortantes.

Leia mais: 4 cidades mais baratas do mundo para morar: nem vai acreditar!

Como posso experimentar o hygge?

É preciso ir à Dinamarca para viver o hygge? Certamente é possível experimentar o hygge em outros lugares e ambientes, como vivendo momentos com a família, saindo da rotina estressante ou até mesmo tomando um café com um velho amigo.

O hygge transcende as fronteiras da Dinamarca, sendo até mesmo implementado em produtos, como livros sobre a temática, além de agasalhos super confortáveis, velas extremamente relaxantes dentre outros utensílios produzidos em cima desse conceito.

Gostou de descobrir o Segredo para a felicidade? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

  • Júlia de Almeida

    Julia é uma redatora de conteúdo criativa e versátil, com mais de cinco anos de experiência em escrita para blogs. Ela tem uma habilidade única para adaptar seu estilo de escrita a diferentes públicos e temas. Ela é especialista em criar artigos detalhados e bem pesquisados, garantindo que cada peça seja informativa e atraente. Seu portfólio inclui trabalhos em áreas como moda, viagens, cultura e estilo de vida. Além de escrever, Julia é apaixonada por fotografia e adora integrar suas fotos em seus trabalhos para tornar cada postagem ainda mais especial.

RECENTES

O nome grego feminino que é o mais bonito do mundo, segundo a ciência

O nome grego feminino que é o mais bonito do mundo, segundo a ciência

Escolher o nome de uma criança pode ser um dos momentos mais queridos para os pais, mas isso não significa que seja uma tarefa fácil. É uma decisão cheia de responsabilidades, já que o nome escolhido a acompanhará por toda a vida. Aliás, conheci muitas pessoas que não...

Necrópoles: conheça as Cidades dos Mortos na Grécia Antiga

Necrópoles: conheça as Cidades dos Mortos na Grécia Antiga

Você já ouviu falar do termo "necrópole"? Então, talvez tenha imaginado um antigo cemitério abandonado. Mas as necrópoles eram muito mais do que simples locais de sepultamento. Na Grécia Antiga, no Egito e em outras civilizações antigas, essas "cidades dos mortos"...

A verdade não contada sobre as deusas gregas e seus poderes

A verdade não contada sobre as deusas gregas e seus poderes

Quando pensamos na mitologia grega, é comum nos lembrarmos de Zeus, Poseidon e outros grandes deuses. Mas as deusas gregas também desempenham papéis fundamentais e, muitas vezes, enfrentaram desafios que refletiam a realidade das mulheres na Grécia Antiga. Elas não...

Halva: veja o tradicional doce que os gregos comem na quaresma e seus tipos

Halva: veja o tradicional doce que os gregos comem na quaresma e seus tipos

Você já visitou a Grécia ou tem alguma conexão com a culinária mediterrânea? Então, provavelmente já ouviu falar do halva. Esse doce simples, mas incrivelmente saboroso, tem uma história longa e cheia de curiosidades. Inclusive, ele se espalhou para diferentes regiões...

Esta era a arma mais potente e indestrutível da antiguidade

Esta era a arma mais potente e indestrutível da antiguidade

O Reino Antigo da Macedônia foi uma das mais importantes potências do mundo, localizado no norte da Grécia, na região da Macedônia. Sua história remonta a períodos bem antigos, com suas origens sendo relacionadas à dinastia dos Argéadas, que governava a região desde o...

Quem eram ‘Os Imortais’ do filme 300? Um grego conta para você

Quem eram ‘Os Imortais’ do filme 300? Um grego conta para você

Certamente, a maioria dos fãs do filme 300, estrelado por Gerard Butler, deve se lembrar das cenas épicas da grande batalha onde os espartanos dizimam "Os Imortais" dos persas. Se vocês se lembram bem, no filme 300, eles são retratados com roupas negras, um lenço...

0 comentários

Pin It on Pinterest