Notícias

Refrigerante tem importante efeito colateral em homens; você deveria saber

Refrigerante tem importante efeito colateral em homens; você deveria saber
By     -   On

Há tempos, o refrigerante já vem sendo conhecido como uma péssima opção de bebida para quem deseja se refrescar. Com o passar dos anos, mais informações nós temos para chegar a conclusão de que ele não faz bem, muito pelo contrário, seus componentes são altamente maléficos para nosso organismo. Por isso, trouxemos hoje o efeito colateral do refrigerante, sobretudo para os homens.

Estudo mostrou efeitos colaterais no consumo do refrigerante

A revista Acta Endocrinol publicou uma pesquisa muito interessante em relação ao consumo de refrigerante pelos homens, ela testou os efeitos das bebidas gaseificadas em mais de 100 camundongos durante 15 dias. Nesse tempo, alguns dos animais foram colocados em gaiolas ofertando Coca-Cola e outros com Pepsi, também foi utilizado como parâmetro os diferentes níveis de concentração. No entanto, o grupo controle só consumia água.

Com o passar do experimento, foi percebido um aumento da massa dos testículos dos camundongos. Além disso, as altas concentrações de Pepsi e o consumo de Coca-Cola tiveram grande diferença de tamanho e de concentração de testosterona quando comparados com o grupo controle (que bebia apenas água).

No entanto, a pesquisa ainda não mostra muitos dados, sendo os efeitos a longo prazo ainda inconclusivos. Por isso, é preciso tomar cuidado quando ingerimos esse tipo de bebida gaseificada em grandes quantidades durante a vida.

LEIA MAIS: Por que as pessoas estão colocando sal no café? Esse truque vai te salvar!

Os outros agravantes do refrigerante

Apesar desse estudo já ter comprovado que o refrigerante pode gerar muitos malefícios para o homem, não é apenas eles que são afetados pela bebida. Paralelo a isso, todo e qualquer ser humano que bebe Coca-Cola, Pepsi e os diversos tipos podem desenvolver doenças como obesidade, diabete e até mesmo o câncer.

Para as mulheres também existem lados negativos, já que outros estudos mostram que a infertilidade pode ser uma das consequências. Com isso, os ovários do sistema reprodutor podem ficar menores, impossibilitando a fecundação.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.