Saúde

7 coquetéis incríveis com baixo teor calórico para você beber sem culpa

7 coquetéis incríveis com baixo teor calórico para você beber sem culpa
By     -   On

Os coquetéis são bebidas que chama atenção de quem as vê. Existem inúmeros tipos e cores para essa bebida, o que a torna mais atraente. Porém, existe um ponto importante sobre elas! A quantidade de calorias nela pode ultrapassar o seu objetivo diário. Por isso, listamos os coquetéis com baixo teor calórico.

Bebidas refrescantes de baixa caloria

Dentre as opções de bebidas alcoólicas, os coquetéis são umas das que contêm mais ingredientes. Eles, em sua grande maioria, possuem bastante açúcar e isso é o principal ponto que justifica a quantidade de calorias. O açúcar é composto por carboidratos simples, que com o consumo em excesso, podem gerar problemas futuros à saúde, dentre eles diabete e obesidade.

Portanto, pensando nisso listamos algumas opções de coquetéis com baixo teor calórico para que você possa consumir conscientemente.

Spritzer de vinho branco (6-8% de álcool por volume)

Além do valor reduzido de calorias, o Spritzers de vinho branco também possui menos álcool. Para preparar essa bebida você pode utilizar 1 dose de soda para cada três partes de vinho. Ao total você terá uma bebida com aproximadamente 75 calorias. Além disso, algumas opções de vinho branco são o sauvignon blanc, o riesling ou o pinot grigio.

Vodka Soda (10% ABV)

Além da soda, essa bebida acompanha frutas refrescantes e vodka. Uma boa opção são as frutas cítricas como, limão, laranja ou lima. Ela possui apenas 65 calorias.

LEIA MAIS: 4 vinhos rosés incríveis para uma explosão de sabores no seu paladar

Michelob Ultra (4,2% ABV)

Essa cerveja light contém em sua composição 95 calorias. Mesmo com a baixa quantidade de calorias, ela consegue entregar um sabor marcante.

Prosecco (12% ABV)

Uma bebida fresca com apenas 100 calorias. A única coisa importante a se atentar é que por ser uma bebida leve e refrescante. Então, você deve controlar o consumo se o seu objetivo for se atentar as calorias.

Ranch Water (6,9% ABV)

Diretamente do Texas, ela leva tequila, suco de limão fresco, água mineral. Em média ela possui 131 calorias, o que não é muito quando se observa o volume da bebida. Ela é uma ótima opção para os dias de muito calor.

LEIA MAIS: 4 grandes mentiras sobre vinhos nas quais você ainda acredita

Vodka Martini (40% ABV)

Para quem ama martini, esta bebida possui cerca de 120 calorias. Porém, lembre-se de que adicionar salmoura de azeitona a esta bebida adiciona cerca de 20 calorias.

Tequila com suco cítrico fresco (38% ABV)

Essa é uma mistura de refrescância, doçura, e picância. A mistura tem cerca de 128 calorias.

Gostou desse conteúdo? Então acesse o Brazil Greece e confira inúmeros outros artigos interessantes para você!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.