CuriosidadesNotícias

Você sabe a origem do seu sobrenome? Veja aqui como descobrir

Você sabe a origem do seu sobrenome? Veja aqui como descobrir
By     -   On

O Brasil foi marcado pela miscigenação entre diversos povos e pelo intercâmbio cultural, linguístico e religioso. Assim, como consequência disso, temos um país plural, e isso se reflete nos sobrenomes das famílias brasileiras. Com tamanha mistura, marcada pelo apagamento em registos de sobrenomes de pessoas escravizadas, muitas famílias perderam o seu nome de origem indígena ou africana e, assim, parte de suas raízes se apagaram da história. Na tentativa de proporcionar aos cidadãos maior conhecimento sobre sua ascendência, um site criou uma relação que promete divulgar a origem de sobrenomes brasileiros.

Saiba como descobrir a origem do seu sobrenome

Conectar o usuário à sua história familiar

Para algumas famílias, marcadas pela exclusão de seu sobrenome dos registros, é difícil traçar uma árvore genealógica que corresponda a todas as gerações familiares. Por isso, o site Genera, pioneiro ao criar um banco de dados para busca familiar, criou uma relação que possibilita elucidar dúvidas sobre a sua ascendência, ou quanto ao surgimento do seu sobrenome.

LEIA MAIS: Os 30 nomes próprios mais bonitos do mundo; Veja a lista e inspire-se!

Descobrindo mais sobre o seu sobrenome

Usuários do site conseguem saber de onde vem o seu sobrenome (se é estrangeiro ou brasileiro e, no segundo caso, de que estado ele surgiu), também como o significado e quais são os primeiros registros da existência desse nome.

LEIA MAIS: 6 palavras da nossa língua tão difíceis que nem os brasileiros conseguem falar!

Como fazer a pesquisa do sobrenome

Para entender mais sobre suas origens e a trajetória histórica do seu sobrenome, visite a página oficial da Genera. Na página, clique na opção “Busque sobrenomes” localizada no canto superior direito da tela. Digite o sobrenome de interesse e o site fornecerá todos os resultados com base no nome desta família. Para acessar mais informações, basta clicar em “Ler Mais”. Além disso, para aqueles que desejam uma pesquisa mais aprofundada sobre o surgimento da sua família, há opções pagas disponíveis.

É importante pontuar que este website é comprometido com a História do Brasil e tornou-se um dos pioneiros em testes de ancestralidade e criação de banco de dados para pesquisas sobre origem histórica de sobrenomes.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.