3 livros de fantasia nacionais incríveis que são de tirar o fôlego

Eles podem acabar com qualquer ressaca literária.

Se você gosta de livros de fantasia, já deve saber o quanto pode ser difícil encontrar um bom. Nesse sentido, as pessoas tendem a dar uma atenção especial aos autores estrangeiros, que até produzem obras excelentes. Porém, o Brasil também produz trilogias, sagas ou aventuras de um livro só de tirar o fôlego e que podem conquistar qualquer um. Portanto, com isso em mente, separamos os melhores livros de fantasia nacional e que você não pode perder.

3 livros nacionais de fantasia de tirar o fôlego

1. O Espadachim de Carvão – Affonso Solano

Essa é uma daquelas obras que instantaneamente se tornou um clássico de fantasia no país. É um universo cheio de aventuras e personagens cativantes, que são ainda mais destacados pela escrita envolvente de Affonso Solano.

No livro, o leitor acompanha a história de Adapak, filho de um dos quatro deuses que criaram a vida em Tantam, universo no qual a obra se passa. Após 19 anos de uma vida tranquila, a ilha em que mora é invadida, o que o obriga a fugir de uma figura misteriosa e perigosa.

Leia mais: 3 livros com lições perfeitas para turbinar a sua autoconfiança

2. A Profecia dos Três – Julie Mor

O que acontece com alguém que passa a vida inteira acreditando em uma profecia, mas é zombado por todos ao seu redor? Bem, A Profecia dos Três conta a história de Arthur, um jovem que passou a vida inteira atrás dessa famosa predição.

Porém, apenas na velhice, percebe que ela está mais próxima do que parece e que seu neto, Gus, é uma chave fundamental para que ela aconteça.

Leia mais: Filme de Henry Cavill na Netflix irá te levar para dentro da tela por 113 minutos

3. A Batalha do Apocalipse – Eduardo Spohr

Para muitos, A Batalha do Apocalipse é o Senhor dos Anéis brasileiro, tanto pelo universo cativante criado por Eduardo Spohr, quanto pelos personagens carismáticos que os leitores se apegam. Nesse universo, Deus entrou em um sono profundo, o que leva a uma guerra entre anjos e demônios.

Por isso, a obra conta com centenas de referências bíblicas, mas que são dispostas e elaborados de forma muito criativa e instigante.

Gostou deste artigo? Então, acesse o Brazil Greece e confira inúmeros outros artigos interessantes para você!

você pode gostar também