Arrisca falar? Veja as 6 maiores palavras do português e os seus significados

Algumas delas são verdadeiros trava-línguas.

O português pode ser um idioma bastante difícil, visto que conta com uma série de regras gramaticais e ortográficas. Além disso, sua riqueza vocabular proporciona algumas palavras bem extensas e curiosas, mas que muitas vezes carregam significados bem profundos. Com isso em mente, nos aprofundamos um pouco mais no tema para desvendar o significado das maiores palavras da língua portuguesa.

As maiores palavras da língua portuguesa

Anticonstitucionalissimamente – 29 letras

Essa palavra já é bastante conhecida por quem está inserido no meio jurídico, então não é nem tão curiosa assim. Inclusive, é bastante utilizada para uma palavra tão extensa, visto que descreve algo ou alguém que vai de oposto aos princípios constitucionais.

Oftalmotorrinolaringologista – 28letras

Já Oftalmotorrinolaringologista até que é bastante utilizada entre os brasileiros no geral, o que a torna bem comum. Basicamente, esse é um termo técnico da área da medicina para se referir a um profissional especializado em oftalmologia, otorrinolaringologia e rinologia.

LEIA MAIS: “Através de” ou “Por meio de”? Aprenda quando usar cada um e não erre mais

Monosialotetraesosilgangliosideo – 32 letras

Também utilizado na medicina, Monosialotetraesosilgangliosideo é um termo bem específico, que também é conhecido pela sigla GM1, que descreve o gangliosídeo encontrado em algumas células nervosas.

Ele é amplamente utilizado na composição de medicamentos como Sinaxial e Sygen, utilizados para tratar distúrbios neurológicos.

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia – 33 letras

Por mais irônico que pareça, essa palavra é utilizada para descrever o medo ou aversão a palavras gigantescas. Inclusive, ela é caracterizada como um neologismo, um nome inventado para fins humorísticos.

LEIA MAIS: Descubra qual é a cidade com o maior nome do mundo: consegue pronunciar?

Piperidinoetoxicarbometoxibenzofenona – 37 letras

Como já deve ter reparado, muito termos da medicina se destacam entre as palavras mais longas, e esse é mais um deles. Nesse caso, esse é um composto químico bastante conhecido por suas propriedades analgésicas eficazes.

LEIA MAIS: Kitnet ou Quitenete: será que você sabe qual é a forma correta de escrever?

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico – 46 letras

No topo da lista, essa palavra é usada para se referir à “silicose”, uma doença pulmonar causada pela inalação prolongada de poeira de sílica, que é um mineral presente em rochas, solo e areia.

Ela é muito comum em trabalhadores da área de construção civil e mineradores, mas o mais normal é se referir a ela apenas como silicose.

Por fim, gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também