Nada nutritivos! Descubra quais são os países que possuem as PIORES dietas!

Alguns países são líderes em oferecer comidas gordurosas a sua população

Existem três países que se destacam quando o assunto é países com a pior dieta. Não estamos falando dessa alimentação causada pela escassez de alimento, mas sim pela má qualidade das comidas ingeridas. Esses países são Estados Unidos, Costa Rica e Egito, e se destacam principalmente devido às altas taxas de obesidade devido à má alimentação. Para conhecer mais sobre a alimentação nesses países, confira o artigo na íntegra!

1. A pior dieta de todas: Estados Unidos da América

Esse é um fator que não surpreende ninguém. A saúde precária dos norte-americanos advém principalmente de dois fatores principais: uma vida extremamente sedentária e uma dieta insana. 

Esses dois fatores combinados geram um nível de obesidade superior a 35% entre adultos, além de altas taxas de hipertensão e colesterol. A alimentação base dessa população é o fast food, além de bebidas açucaradas, tudo isso com uma falta constante de alimentos frescos e ricos em fibras. 

LEIA MAIS: Quais São Os Países Que Têm Mais Dias De Férias? Confira E Arrume As Malas Já!

2. Dos países com a pior dieta, o segundo lugar é do Egito

No continente africano, o Egito é o segundo país mais obeso. As razões pelas quais o país ocupa essa posição são devido à dependência de açúcar nesse país. Isso fez com que muitos especialistas estudassem o assunto como se essa dependência se tratasse de um vício. 

O segundo fator é em relação à fritura, embora a maioria dos egípcios não ingerisse frutas ou verduras diariamente, o consumo de frituras é muito comum no país. Isso é tão forte que se acredita que foi lá onde as comidas fritas começaram a surgir. 

LEIA MAIS: Proibidos! 5 Lugares Mais Inacessíveis Do Mundo – Um Deles Fica No Brasil!

3. Para fechar: Costa Rica

Concluindo a lista das piores dietas, está a Costa Rica. Embora entre nessa lista, sua população não possui taxas de obesidade tão preocupantes quanto os outros países. Mas ela vem aumentando nos últimos 40 anos, e atualmente chega a 26% da população. 

Esse aumento é decorrente das mudanças na dieta e no consumo de alimentos não saudáveis que ocorreram no país nos últimos tempos. 

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

Não deixe de ficar por dentro das novidades, é só clicar aqui e selecionar a opção ✩ Seguir.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais