5 países que mais consomem álcool no mundo – Será que o Brasil está no meio?

Top 5 países que mais consomem álcool no mundo, o Brasil não está entre eles.

O site de viagens mochileiros.com realizou uma pesquisa que mostra quais os países onde há o maior consumo de bebidas alcoólicas. Os resultados apontam índices que alcançam o valor maior que 17 litros por pessoa/ano em alguns países! Portanto, veja mais curiosidades nesse top 5 países que mais consomem álcool que separamos para você.

Os 5 países que mais consomem álcool no mundo

5° Romênia (Europa) – 19,12 milhões de habitantes

O país onde viveu o Conde Drácula, ou pelo menos o Conde que deu origem a essa lenda, encontra-se no quinto lugar desse ranque. Na Romênia, a bebida mais consumida é o licor de mirtilo (Afinatã) e o licor de cerejas (Visinata). Além disso, o registro de consumo foi de 14,4 litros por pessoa/ano.

4° Lituânia (Europa) – 2,8 milhões de habitantes

O consumo alcoólico no país cresceu exponencialmente desde os anos 2000, saiu de um consumo de 9 para 14 litros por pessoa/ano, fato esse que o fez atingir o quarto lugar do ranque.

Além disso, a bebida mais popular por lá é a vodca Kvietine. No entanto, eles não se limitam a consumir apenas destilados: a cerveja e o vinho também são bem populares no país.

LEIA MAIS: Horóscopo Dos Drinks! Veja A Bebida Que Conquista Cada Signo – Qual É A Sua?

3° Rússia (Europa/Ásia) – 143 milhões de habitantes

Embora disparadamente possua a maior população do ranque, o país possui pouca densidade demográfica, isso se deve ao seu extenso território que o faz ocupar dois continentes.

O país registrou 15,1 litros por pessoa/ano e possui como principal bebida a vodca russa, popularmente conhecida ao redor do mundo em virtude do seu alto teor alcoólico.

2° Moldávia (Europa) – 2,6 milhões de habitantes

O consumo per capita anual da Moldávia é de 16,8 litros de álcool. Lá, 40% do consumo de bebidas destiladas está relacionado a Palinca, que se trata de um conhaque de frutas tradicionais da região dos Cárpatos.

LEIA MAIS: 7 Piores Cervejas Do Mundo – Será Que Você Já Provou Alguma? Confira!

1° Bielorrússia (Europa) – 9,3 milhões de habitantes

A medalha de ouro desse pódio fica com a Bielorrússia. O País registra o consumo de 17,5 litros de álcool por pessoa/ano, que estão distribuídos entre vinho (5,2%), cerveja (17,3%), destilados (46,6%) e outros (30,9%).

Por fim, o Brasil está longe do pódio de países que mais consomem álcool. O nosso país ocupa o 53º lugar no ranking, e se por acaso todo esse assunto te deu uma “sede”, confira as 7 Bebidas que não podem faltar no bar da sua casa, para deixar sempre a disposição caso queira fazer drinks incríveis.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir.

 

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais