Dicas

Bem-sucedido! Veja os 5 livros que todo empreendedor deve ler para ter sucesso

Bem-sucedido! Veja os 5 livros que todo empreendedor deve ler para ter sucesso
By     -   On

A leitura faz parte do ser humano, a prática é essencial para o nosso desenvolvimento, principalmente em relação ao intelecto.

No entanto, isso ainda se mantém importante para quem está no mundo dos negócios, afinal, é a partir de conhecimentos de outras pessoas que erros podem ser evitados, por isso é tão importante ler livros para o empreendedorismo.

Os melhores livros para empreendedores

Pense e Enriqueça (Napoleon Hill)

Pense & enriqueça é um livro que traz um programa de 13 passos, ele mostra a importância do autoconhecimento, da imaginação e das associações de ideias para criar.

Foi escrito em 1937 por Napoleon Hill e é um clássico de autoajuda para alcançar o sucesso, além disso ele foi baseado em entrevistas com mais de 500 empresários e líderes relevantes da época.

LEIA MAIS: Bill Gates revela seus 5 livros favoritos que o ajudarão a ter sucesso na vida

 O Poder do Hábito (Charles Duhigg)

Este livro de capa amarela é bastante famoso por falar sobre hábitos saudáveis que levam ao sucesso.

Ele destaca como nossas escolhas e costumes impactam nosso futuro, trazendo reflexões valiosas não apenas para o mundo dos negócios, mas para outras situações também.

A Startup Enxuta (Eric Ries)

Quem visa ter uma empresa bem sucedida precisa ler “A Startup Enxuta”, principalmente quem está começando agora.

O autor é empreendedor e consultor de startups, no livro ele busca enfatizar a importância de testar e validar suas ideias antes de investir muito tempo e dinheiro em um projeto.

Pega a visão (Rick Chesther)

Rick Chesther é brasileiro, natural de Minas Gerais, e tem uma incrível e inspiradora história de vida. Ele começou a vender água na praia e logo as pessoas reconheceram sua habilidade em lidar com o próprio negócio.

No livro, Rick nos ensina que não há lugar no topo para quem para de lutar ou vive na eterna transferência de responsabilidades.

LEIA MAIS: 5 livros prazerosos para aprender a gerenciar seu dinheiro no seu tempo livre

 Geração de Valor (Flávio Augusto da Silva)

Por último, não poderíamos deixar de ressaltar mais um empreendedor brasileiro que se deu bem nos negócios e que deixou livros para que outras pessoas pudessem aprender com ele.

O livro de Flávio mostra que devemos ter riscos calculados, mas principalmente ir de encontro a tudo que as pessoas vêm fazendo e sair do convencional.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.