Curiosidades

10 coisas que mulheres fortes não fazem JAMAIS – e você também não deveria

10 coisas que mulheres fortes não fazem JAMAIS – e você também não deveria
By     -   On

Alguns comportamentos, embora pareçam reflexo de força, podem representar um defeito que enfraquece a nossa saúde mental e felicidade. Por esse motivo, para manter-se forte, saiba alguns comportamentos que devem ser evitados pelas mulheres.

Mulheres fortes se opõem a esses comportamentos

A seguir apresentamos comportamentos que devem ser evitados pelas mulheres!

Cobranças por erros passados

Aprender com os erros anteriores é fundamental para o nosso crescimento pessoal. Porém, não adianta sofrer por algo que não pode mais ser alterado. Não é positivo para a sua saúde geral reviver a dor constantemente.

Comunicação com você mesmo

Muitas vezes, nós somos os nossos maiores créticos. Mesmo sem perceber acabamos usando palavras que rebaixam a nossa alto estima. Inclusive falamos coisas que não permitiremos que outras pessoas nos falassem.

Porém, com o tempo, esse tratamento pessoal pode causar prejuízos mentais. Por exemplo, a construção de pensamentos depreciativos. Então, a melhor opção é falar com você mesma como se estivesse tratando um amigo.

Não pense muito sobre tudo

Pensar é parte fundamental das atividades do ser humano. Porém, gastar o seu tempo o dedicando a pensamentos pode, com o tempo, nos causar problemas psicológicos como ansiedade e depressão. Portanto, utilize o momento do pensamento para formular soluções possíveis, mas não extrapole até que se torne um problema.

LEIA MAIS: Teste de Personalidade: o que a cor dos seus olhos REVELA sobre você?

Não se compare

Ter alguém como inspiração pode ajudar no processo de crescimento pessoal e profissional. Porém, se comparar não é um comportamento que fortalece a nossa mente. Isso porque comparar caminhos e pessoas diferentes nunca é justo, uma vez que são vidas distintas.

Sobre o medo

O medo foi uma maneira de sobrevivência da nossa espécie ao longo dos anos. Embora ele não deva nos paralisar, deixá-lo inexistente também não é positivo, pois agimos sem cautela.

Padrões Irreais

Se entregar ao máximo para desempenhar um bom resultado é importante. Porém, criar um nível inalcançável e ser extremamente perfeccionista pode ser um comportamento prejudicial, pois pode gerar altos níveis de estresse.

Ouvir a síndrome do impostor

Permitir que essa síndrome tome conta do nosso imaginário reduz significantemente os nossos níveis de confiança.

Seja leve

Em muitos momentos, quando mulheres impõem a voz, podem ser vistas como pessoas agressivas e mandonas. Porém, não absorver as percepções negativas dos outros é uma forma de manter-se leve.

Diferença entre vulnerabilidade e fraqueza

Ser vulnerável não significar ser fraco. É se expor e tentar mesmo correndo riscos.

Não se esconda

Exponha os seus talentos, eles não devem ser anulados por medo de ofuscar os outros. Portanto, no é necessário minimizar as suas conquistas por medo de ser arrogante.

Gostou deste artigo? Então, para mais assuntos interessantes acompanhe o Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.