4 coisas que você faz e que REVELAM tudo sobre a sua personalidade

O estudo da linguagem corporal revela muito sobre a personalidade de pessoas baseados em seus trejeitos.

A linguagem corporal pode ser compreendida como o conjunto de gestos, olhares, expressões e posturas. Ou seja, linguagem não verbal que pode comunicar às pessoas traços da sua personalidade.

Existem algumas manias e trejeitos que um grupo de pessoas possui e que, por exemplo, pode demonstrar se elas são mais inseguras ou medrosas.

Por isso, dominar a arte da interpretação da linguagem corporal pode lhe fazer entender muito sobre as particularidades de alguns indivíduos. Portanto, pensando nisso, veja alguns exemplos de relação entre trejeitos, atitudes, manias e personalidade.

Coisas que você faz e que revelam muito sobre a sua personalidade

A maneira como você posiciona o rolo de papel higiênico

A terapeuta Gilda Carle afirma que a posição de um papel higiênico pode determinar o quão assertivo você é. Isso se explica, pois existe o tipo de pessoa que não se importa com a posição e a que escolhe a que mais irá favorecer e facilitar a retirada no momento necessário.

Esse segundo grupo costuma ser mais assertivo, atencioso e se esforça mais para fazer as coisas do jeito certo.

A escolha dos seus sapatos

Pesquisas de estudo comportamental foram feitas para avaliar a relação entre as escolhas de sapatos e as personalidades das pessoas. No estudo, pessoas deveriam descrever as personalidades dos seus pares observando apenas os seus sapatos — e mais nada. O resultado?

A maioria das pessoas soube dar descrições parecidas com a autoanálise dos voluntários. Além disso, de acordo com os resultados, pessoas com sapatos confortáveis tendem a ser mais agradáveis, e as pessoas de sapatos desconfortáveis são mais calmas.

LEIA MAIS:  16 fatos muito estranhos e bizarros sobre o corpo humano que irão te CHOCAR!

Seu jeito de andar

Se você faz parte do time de pessoas que tendem a colocar o seu peso para a frente e caminhar a passos largos e rápidos, então você tem grande probabilidade de ser lógica e produtiva.

Porém, se você se identifica mais com o grupo que anda com os ombros para trás, tórax para frente e sempre com a cabeça erguida, você é positivo, carismático e possui prestígio social, o que lhe confere autoconfiança.

O último e mais fácil de adivinhar: geralmente introvertidos, por sua vez, costumam andar olhando para o chão.

A forma que você aperta as mãos de alguém

O aperto de mão pode determinar a primeira impressão que você deixa em alguém. Apertos de mão mais firmes são, geralmente, capazes de demonstrar confiança, expressividade e extroversão. Apertos de mão mais soltos transparecem pouca confiança, muita timidez e ansiedade.

Se você gostou desse artigo sobre as particularidades de alguns indivíduos e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também