Dicas

6 segredos da medicina chinesa para ter uma pele jovem e de porcelana

6 segredos da medicina chinesa para ter uma pele jovem e de porcelana
By     -   On

Na busca pela saúde integral, a medicina chinesa abraça corpo e mente, conferindo atenção especial à pele, o maior órgão do corpo. As mulheres chinesas são admiradas por suas peles viçosas e brilhantes, graças aos cuidados tradicionais.

A importância dos rituais diários

Na cultura chinesa, a pele reflete a saúde interna e o bem-estar geral. Especialistas em medicina chinesa, compartilha dicas valiosas para cuidar da pele e ainda revela uma receita poderosa para hidratação e luminosidade.

Por meio de máscaras e óleos naturais e essenciais, podemos elevar nossa rotina de cuidados a um nível superior. Esses ingredientes, usados pelos chineses há séculos, preservam a juventude da pele, especialmente durante a menopausa, quando a produção de colágeno e elastina diminui, causando flacidez e rugas.

Orientações da medicina chinesa para cuidados com a pele

Proteção solar

A exposição solar em excesso pode prejudicar a pele, especialmente durante a menopausa. A aplicação de protetor solar é uma medida essencial para prevenir danos e envelhecimento precoce da pele.

LEIA MAIS: Terapia de rejuvenescimento com apenas 1 item que todos têm em casa

Hidratação adequada

A pele tende a ficar mais desidratada à medida que envelhecemos, devido às alterações hormonais que diminuem a produção de óleos naturais. Consumir uma quantidade adequada de água diariamente, cerca de dois litros, é essencial para manter a pele hidratada.

Alimentação balanceada

A medicina chinesa enfatiza uma dieta equilibrada para promover a saúde da pele e do corpo em geral. Inclua alimentos como vegetais, frutas e grãos integrais para nutrir a pele de dentro para fora.

LEIA MAIS: Jogo das cores! Veja como cada COR influencia seu cérebro de forma diferente

Esfoliação suave

A esfoliação auxilia na remoção de células mortas e impurezas, promovendo a renovação celular. Opte por esfoliantes suaves, como ácido mandélico, glicólico ou retinol, para não agredir a pele.

Evitar o tabaco

O tabagismo pode perturbar o equilíbrio da pele, agravando problemas como rugas e ressecamentos. Abster-se do tabaco é benéfico para a saúde e vitalidade da pele.

Utilizar cremes hidratantes

A aplicação de loções firmadoras ajuda a manter a pele elástica e a minimizar rugas. Opte por produtos com ingredientes como ceramidas e ácido hialurônico, que promovem a hidratação.

LEIA MAIS: 5 Melhores Brumas fixadoras para deixar a sua make incrível como você nunca viu

Receita de hidratante natural

1 colher de sopa de óleo de jojoba,1 colher de sopa de óleo de semente de rosa-mosqueta, 5 gotas de óleo essencial de lavanda, 1 colher de sopa de manteiga de karité, 5 gotas de óleo essencial de gerânio. Combine todos esses ingredientes para criar um hidratante natural.

A manteiga de karité é especialmente benéfica, pois é rica em ácidos graxos e vitaminas A e E, proporcionando hidratação profunda e proteção. Aplique o hidratante nas áreas da pele que estão ressecadas, como rosto, mãos, braços e pernas, conforme necessário.

A adoção dos princípios da medicina chinesa para os cuidados com a pele pode trazer uma série de benefícios, promovendo a saúde e a vitalidade da pele em todas as fases da vida.

Antes de aplicar qualquer produto no rosto, lembre-se de buscar orientação de um especialista.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.