O aroma é nossa marca registrada, o cheiro característico pode nos trazer lembranças sobre pessoas, lugares e até momentos.
Por isso, o perfume é muito importante na nossa vida, tendo isso em vista, precisamos daquele que mais combine com a gente. Por isso, trouxemos o perfume para tipos de pele!
Perfume para pele seca: Florais e frutados
O pH da pele seca fica entre 5,7 e 5,9, sendo mais básicas/alcalinas. Com isso, queremos dizer que nesse tipo de pele a desidratação ocorre de forma natural, fazendo com que a duração da fragrância seja mais curta.
Olhando por esse ponto de vista, é recomendável optar por perfumes mais concentrados para garantir uma maior duração na pele.
Outra dica importante é hidratar bem a pele antes de aplicar o perfume, por isso ,muitas pessoas utilizam vaselina em pontos estratégicos, como no pescoço e nos pulsos.
Além disso, a textura da pele tende a se adequar melhor aos perfumes com notas florais e frutadas. Por isso, é recomendável optar por fragrâncias como OUI Juicy Couture, Armani Si Passione e Floratta Simple Love, que garantem um aroma duradouro e agradável.
LEIA MAIS: 5 Hidratantes corporais deliciosos que são ótimos substitutos para perfumes!
Perfume para pele oleosa: Suaves e cítricos
Diferente da pele seca, a pele oleosa possui pH entre 4,9 e 5,0 e isso faz com que ela seja mais hidratada, podendo fixar melhor a fragrância.
Apesar disso ser ótimo, é importante ter cuidado para não transformar o perfume em algo muito forte. Por isso, aqueles mais suaves e cítricos, como o Light Blue de Dolce & Gabbana, Floratta Red e 212 Vip Rose, combinam muito mais.
No entanto, para aqueles que são fãs de fragrâncias florais frutadas, mesmo que não possam usá-las em grandes quantidades, a dica é aplicar uma quantidade bem pequena para evitar que se torne um aroma muito forte na pele.Sempre é possível dar um jeito, afinal, gosto não se discute!
LEIA MAIS: Cheirosa e irresistível: veja 5 perfumes nacionais melhores que os importados
Perfume para pele mistas: Sem regras!
O melhor da pele mista é que ela pode ter partes mais oleosas e mais secas, por isso a uniformidade na fixação é alcançada, gerando uma conexão com qualquer tipo de perfume.
A pele mista é a considerada ideal para o perfume, de forma geral, pois a fixação é a mesma para todos.
Por isso, a escolha do perfume dependerá muito mais do gosto da pessoa, já que a pele em questão aceita todas as fragrâncias, desde as mais suaves até aquelas mais intensas!
Gostou de saber que existem perfume para tipos de pele? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!
0 comentários