5 perguntas para saber se você está com a pessoa certa! Confira já!

Melhore a comunicação do seu relacionamento em poucos passos

Ao iniciar um relacionamento, é normal ter algumas dúvidas quanto ao que a outra pessoa sente e até mesmo quanto às suas crenças pessoais. Essas dúvidas, se não forem respondidas, podem virar um grande problema para casais que pensam em oficializar o relacionamento. Então, se você se identifica com essa situação, confira este artigo para aprender quais as 5 perguntas que para saber se é a pessoa certa.

5 Perguntas para saber se é a pessoa certa

Você tem planos de criar uma família?

Essa pergunta pode parecer assustadora e até mesmo boba quando o relacionamento está no início. Mas, a verdade é que ela é muito importante. É fato que muitas pessoas sonham em ter filhos. Porém, muitas outras não querem esse futuro de modo algum.

Então, se essa questão não for levantada no início do relacionamento, dois cenários muito tristes podem surgir:

  1. A pessoa que quer ter filhos sente-se incompleta, pois o parceiro não compartilha o sonho da paternidade;
  2. Quem não quer ter filhos acaba cedendo à pressão da outra pessoa e vive uma vida em que não se sente bem.

Portanto, para evitar esse problema e alinhar as expectativas, é importante perguntar: “você tem planos de criar uma família?”

Como você lida com discussões?

Outro problema frequente entre casais que não se comunicam muito bem é como eles não se entendem durante e após discussões. Geralmente, as pessoas reagem de duas formas: ou explodem ou se calam. Então, quando um casal é formado por pessoas com reações opostas, às vezes eles não conseguem compreender o outro, o que torna a briga ainda maior.

Quais são suas opiniões políticas e o quanto você tolera diferenças?

Política é um assunto que pode ser crucial para uma relação funcionar. Algumas pessoas não toleram opiniões opostas e chegam a causar discussões enormes por causa disso. Então, é necessário esclarecer qual a sua opinião sobre política e se você está disposto(a) a conviver com o diferente de forma respeitosa e pacífica.

LEIA MAIS:

O que você planeja fazer com o seu dinheiro futuramente?

Conversas sobre dinheiro podem ser um grande tabu. Contudo, elas se mostram extremamente necessárias. Nem todo mundo tem planejamentos financeiros parecidos, algumas pessoas desejam explorar ao máximo seus recursos, e outras preferem guardá-lo para o futuro. Assim, é importante saber os planos do seu parceiro para pensar em como vocês lidariam com questões como viagens, presentes e compras em conjunto.

Qual seria a sua reação em situações ruins?

Antes de aceitar que você vai querer ficar com o seu parceiro “na saúde e na doença”, é importante saber como ele reagiria nessas situações. Pois assim você saberá que ele é a pessoa certa caso ele esteja disposto a te apoiar em situações difíceis.

Gostou deste artigo? Confira outras novidades no nosso site Brazil Greecee explore!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais