Pode limpar a tela do celular com álcool? Veja como não estragar seu aparelho!

Com a vida agitada e com a correria dos dias de hoje, o álcool em gel e o álcool líquido se tornaram essenciais por questões básicas de higiene e para a prevenção de doenças infecto-contagiosas. Mas, não são só as nossas mãos que se contaminam com facilidade! Os dispositivos eletrônicos são umas das principais fontes de micro-organismos e de contaminação do nosso dia a dia. Inclusive, um dos principais deles é o nosso celular. Mas, como limpar o seu aparelho? Será se pode limpar a tela do celular com álcool assim como fazemos com as nossas mãos? Confira a seguir!

O celular como fonte de contaminação

Estudos recentes apontam que as pessoas tocam os seus celulares quase 3 mil vezes por dia, isso considerando um uso moderado do aparelho. Além disso, esse número chega ao dobro no caso de usuários mais ativos.

Porém, além do celular, tocamos vários outros objetos ao longo do dia, o que torna o nosso aparelho quase tão contaminado quanto um vaso sanitário. E se brincar, até mais!

A pandemia do coronavírus serviu para nos alertar sobre a necessidade de manter as nossas mãos e objetos pessoais limpos, até mesmo como uma forma de prevenção de transmissão viral.

Lembrando que alguns micro-organismos podem viver mais de dias nas superfícies em geral, o que mostra a necessidade da limpeza frequente de alguns itens que usamos diariamente.

Portanto, é essencial saber como limpar o seu celular!

LEIA MAIS:

Como limpar a tela do seu celular corretamente?

pode limpar a tela do celular com álcool?

Bem, a boa notícia é que empresas como a Samsung e a Apple autorizaram o uso de lenços ou toalhinhas umedecidas à base de álcool 70% para a limpeza dos celulares das suas marcas. Em geral, isso se aplica também a outras marcas, porém, sempre confira o manual do seu aparelho previamente.

Então, basta seguir esse passo a passo para uma limpeza muito eficiente do seu aparelho:

  1. Primeiro, retire o seu celular da tomada.
  2. Então, desligue o seu aparelho.
  3. Em seguida, lave as suas mãos por cerca de 20-30 segundos.
  4. Feito isso, use um lenço umedecido à base de álcool 70% e passe esse lenço delicadamente por todo o exterior do seu celular. Porém, poupando os seus furos e entradas. Também é possível usar um algodão umedecido com álcool isopropílico 70% ao invés do lenço.

No entanto, é sempre importante conferir primeiro as recomendações no manual do seu aparelho. Além disso, você pode usar o mesmo produto para limpar as capinhas do celular.

Dicas finais:

Por fim, é importante seguir algumas dicas para não estragar o seu aparelho. Por isso, separamos aqui as principais!

  • Nunca aplique o álcool líquido nem o produto em spray diretamente no seu celular, sempre o aplique em um tecido ou algodão antes de passar no seu aparelho.
  • Não passe o algodão muito molhado no seu dispositivo, sempre retire o excesso.
  • Limpe o seu aparelho pelo menos 1 vez ao dia.
  • Não use produtos à base de álcool em uma porcentagem maior que 70%.

Gostou desse artigo? Então confira muitos outros assuntos no site Brazil Greece e se inscreva para ficar por dentro das novidades!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais