Por que a esposa do Rei Charles não recebeu o título de Rainha?

Por que a esposa do Rei Charles não recebeu o título de Rainha?
By     -   On

Camilla Parker Bowles agora é a “esposa do rei” e não apenas a “rainha” após a morte da rainha Elizabeth. Mas, por que ela não é considerada apenas uma rainha? Qual o título que a esposa do Rei Charles tem após a morte da Rainha Elizabeth? Confira a seguir!

Antes de mais nada, o termo “rainha” geralmente se destina às monarcas femininas do reino, não a esposas dos reis. Portanto, como Camilla é casada com o rei e não é a chefe da monarquia, é então chamada de “Queen Consort” ou “Rainha Consorte”.

No último dia de comemorações para o 70º aniversário de seu reinado, Elizabeth II disse que Camilla, duquesa da Cornualha, seria conhecida como “rainha consorte” quando o príncipe Charles se tornasse rei.

LEIA MAIS: 3 Comidas E Bebidas Que Todos Amam, Mas Que O Rei Charles Odeia!

As palavras da Rainha Elizabeth antes de partir

Antes de partir, especificamente, a rainha escreveu as seguintes palavras:

“Quando, na tripulação do tempo, meu filho Charles se torna rei, eu sei que você dará a ele e sua esposa Camilla o mesmo apoio que você me deu e é meu desejo, quando chegar a hora, Camilla se tornar conhecida como Rainha Consorte como ela continua seu próprio serviço na coroa”.

O casal real cumpriu os desejos da falecida rainha, já que Charles agora é o rei no Reino Unido e Camilla Parker Bowles, agora aos 75 anos, é a esposa rainha!

Muitos se lembrarão de que o príncipe Philip nunca teve o título de rei pela mesma razão, já que o monarca era a rainha Elizabeth!

Finalmente, em 11 de outubro de 2022 em uma cerimônia no Palácio do Palácio de Buckingham, Camilla Parker Bowles foi declarada uma rainha consorte!

Se você gostou desse artigo, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.