Brazil Greece

»

»

Os quatro pratos mais letais do mundo! Será que você teria coragem de provar?

| Em 02/05/2023 às 15:15

O universo da culinária é algo extremamente vasto, com variações de comidas e receitas ao redor do mundo. Desse modo, existem pratos criados que fizeram um enorme sucesso, assim como outros foram um verdadeiro desastre.

Nesse artigo você irá conhecer os 4 pratos mais letais do mundo, os quais se não preparados de maneira correta podem causar graves alucinações, intoxicação e é claro, levar até a morte.

4 pratos mais perigosos do mundo

Baiacu

O baiacu é considerado um dos peixes mais venenosos que existem pelo fato de seus órgãos serem compostos por uma toxina chama tetrodoxina.

Essa substância é extremamente prejudicial aos humanos, por conseguir causar paralisia muscular, levando o individuo a óbito.

Por outro lado, pratos feitos com esse peixe são muito famosos em algumas partes do mundo, isso porque o baiacu é considerado uma iguaria nessas regiões.

Assim, os chefes responsáveis pelo preparo recebem um treinamento extenso para conseguirem preparar esse peixe seguramente.

Mandioca

A mandioca é uma raiz presente na rotina alimentícia de várias regiões do Brasil e, justamente, por já ser uma comida culturalmente famosa, a maioria das pessoas não sabe do mau que pode causar a saúde.

Isso porque, esse alimento possui uma toxina muito forte presente em suas folhas e raízes, o chamado cianureto de hidrogênio.

Essa substância pode causar vomito, náuseas e levar a morte em até 3 horas. Assim, ao fazer algum prato com esse ingrediente, é preciso saber preparar corretamente para eliminar a toxina.

LEIA MAIS: Dica de Chef: 4 pratos que você JAMAIS deveria pedir em um restaurante

Sannakji (polvo cru vivo)

Esse é um prato muito famoso na Coreia e o mais curioso, é que, apesar de ser um prato comum, o ingrediente principal (o polvo) é servido vivo no prato.

Esse molusco é cortado ainda vivo e servido completamente cru, enquanto as ventosas presentes em seus tentáculos ainda permanecem ativas durante um tempo.

Portanto, aí está o perigo. Essas ventosas têm uma grande chance de, ao serem ingeridas, grudarem na garganta e acabar causando sufocamento da pessoa que, caso não seja socorrida de imediato, certamente morrerá.

Cérebro de macaco

Apesar de ser uma comida extremamente fora da realidade para a nossa cultura, na ásia o cérebro de macaco é algo conhecido.

No entanto, ingerir esse órgão pode causar a doença de Creutzfeldt-Jakob. Essa doença é degenerativa, conseguindo destruir o cérebro da pessoa.

Esse prato é consumido cru, assado ou cozido, mas cogitar a sua ingestão não é nada recomendável.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

0 comentários