Brazil Greece

»

»

Os quatro pratos mais letais do mundo! Será que você teria coragem de provar?

| Em 02/05/2023 às 15:15

O universo da culinária é algo extremamente vasto, com variações de comidas e receitas ao redor do mundo. Desse modo, existem pratos criados que fizeram um enorme sucesso, assim como outros foram um verdadeiro desastre.

Nesse artigo você irá conhecer os 4 pratos mais letais do mundo, os quais se não preparados de maneira correta podem causar graves alucinações, intoxicação e é claro, levar até a morte.

4 pratos mais perigosos do mundo

Baiacu

O baiacu é considerado um dos peixes mais venenosos que existem pelo fato de seus órgãos serem compostos por uma toxina chama tetrodoxina.

Essa substância é extremamente prejudicial aos humanos, por conseguir causar paralisia muscular, levando o individuo a óbito.

Por outro lado, pratos feitos com esse peixe são muito famosos em algumas partes do mundo, isso porque o baiacu é considerado uma iguaria nessas regiões.

Assim, os chefes responsáveis pelo preparo recebem um treinamento extenso para conseguirem preparar esse peixe seguramente.

Mandioca

A mandioca é uma raiz presente na rotina alimentícia de várias regiões do Brasil e, justamente, por já ser uma comida culturalmente famosa, a maioria das pessoas não sabe do mau que pode causar a saúde.

Isso porque, esse alimento possui uma toxina muito forte presente em suas folhas e raízes, o chamado cianureto de hidrogênio.

Essa substância pode causar vomito, náuseas e levar a morte em até 3 horas. Assim, ao fazer algum prato com esse ingrediente, é preciso saber preparar corretamente para eliminar a toxina.

LEIA MAIS: Dica de Chef: 4 pratos que você JAMAIS deveria pedir em um restaurante

Sannakji (polvo cru vivo)

Esse é um prato muito famoso na Coreia e o mais curioso, é que, apesar de ser um prato comum, o ingrediente principal (o polvo) é servido vivo no prato.

Esse molusco é cortado ainda vivo e servido completamente cru, enquanto as ventosas presentes em seus tentáculos ainda permanecem ativas durante um tempo.

Portanto, aí está o perigo. Essas ventosas têm uma grande chance de, ao serem ingeridas, grudarem na garganta e acabar causando sufocamento da pessoa que, caso não seja socorrida de imediato, certamente morrerá.

Cérebro de macaco

Apesar de ser uma comida extremamente fora da realidade para a nossa cultura, na ásia o cérebro de macaco é algo conhecido.

No entanto, ingerir esse órgão pode causar a doença de Creutzfeldt-Jakob. Essa doença é degenerativa, conseguindo destruir o cérebro da pessoa.

Esse prato é consumido cru, assado ou cozido, mas cogitar a sua ingestão não é nada recomendável.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

7 formas de fazer dinheiro rápido, mesmo sem emprego

7 formas de fazer dinheiro rápido, mesmo sem emprego

O desemprego pode ser cruel, especialmente quando pessoas dependem de você financeiramente. Assim, nestes momentos, é preciso tomar uma atitude para driblar a situação ruim. Por isso, nós separamos aqui algumas formas de como conseguir dinheiro mesmo estando...

Esta é a praia com sofás vintages que virou polêmica na Grécia

Esta é a praia com sofás vintages que virou polêmica na Grécia

Imagine uma praia com águas cristalinas, pedras que brilham ao sol e um fundo do mar perfeito para mergulho. Agora imagine encontrar, entre essas rochas, um sofá velho, uma poltrona desgastada e até um abajur de sala. Parece estranho? Pois isso está acontecendo em...

7 sonhos indicam que a prosperidade está chegando para você

7 sonhos indicam que a prosperidade está chegando para você

Quem nunca acordou tentando entender o que aquele sonho queria dizer? Às vezes é só uma mistura de memórias. Mas, em outras, parece que há uma mensagem escondida ali. Muitas culturas antigas, tanto no Brasil quanto na Grécia, sempre deram importância aos sonhos. E,...

Novo continente já está em formação: veja a posição do Brasil no mapa

Novo continente já está em formação: veja a posição do Brasil no mapa

A superfície da Terra não é estática. As placas tectônicas, imensas porções de rocha que formam os continentes e os oceanos, estão sempre em movimento. Esse processo é lento, mas constante. Ao longo de milhões de anos, ele muda a forma do planeta, criando montanhas,...

Feng Shui: 5 coisas que você deve fazer no seu quarto para dormir melhor

Feng Shui: 5 coisas que você deve fazer no seu quarto para dormir melhor

Você já ouviu falar da melatonina? Ela é um hormônio que o corpo produz naturalmente. Sua principal função é regular o sono. É ela que avisa ao nosso cérebro que chegou a hora de descansar. Quando a melatonina está em equilíbrio, dormimos melhor, acordamos com mais...

Matemáticos descobrem como resolver enigma de álgebra de 200 anos

Matemáticos descobrem como resolver enigma de álgebra de 200 anos

urante séculos, equações algébricas com potências elevadas foram um dos maiores desafios da matemática. Embora muita gente nunca tenha ouvido falar de “quinticas”, nome dado às equações de quinto grau, elas fazem parte da base da álgebra moderna. E um novo estudo...

Você usa medidas gregas antigas até hoje sem saber: veja como

Você usa medidas gregas antigas até hoje sem saber: veja como

Viver no Brasil há alguns anos me ensinou a valorizar ainda mais as raízes da cultura grega. Em muitos aspectos do dia a dia, é possível reconhecer heranças antigas que nem sempre são percebidas. Uma delas está nas unidades de medida, uma invenção prática dos antigos...

10 Patrimônios da Humanidade que você não pode perder

10 Patrimônios da Humanidade que você não pode perder

A gente fala tanto em locais que são Patrimônios da Humanidade (inclusive por aqui), né? Mas, você sabe, exatamente, quantos existem pelo mundo? Só para ter uma ideia, são, pelo menos, 1.121 sítios, desde as Pirâmides do Egito até a Grande Barreira de Corais. Diante...

0 comentários