Se você tem ido ao mercado, deve ter percebido que o preço da cebola vem subindo. Porém, isso não é algo exclusivo do Brasil, e outros países estão sofrendo essa alta também. Inclusive, em alguns locais, esse alimento está sendo considerado como artigo de luxo e presente valioso. Então, acompanhe a leitura deste texto e conheça mais sobre o país que está com a cebola super valorizada.
Preço da Cebola ultrapassa carne
Você consegue imaginar uma realidade em que o preço da cebola esteja tão alto que ultrapasse itens caros como a carne? Bom, isso é o que está acontecendo agora nas Filipinas.
O país é conhecido por suas comidas saborosas e bem temperadas. Entretanto, recentemente, a culinária local está sofrendo com a falta de um de seus principais temperos: a cebola.
Atualmente, o quilo está custando cerca de R$ 55 reais, o que ultrapassa em R$ 11 reais o preço de artigos como a carne.
LEIA MAIS: 4 Razões Para Tomar Seu Tônico Japonês Hoje Mesmo – Além Da Perda De Peso!
Quais os Impactos disso?
Além do impacto na comida do dia a dia dos filipinos, a falta de cebola está sendo ruim para a economia turística também.Assim, pratos feitos com cebola estão sendo retirados do cardápio, e restaurantes precisam se adaptar a outras opções como o pó de cebola ou o saborizante artificial. Apesar de serem semelhantes, não são a mesma coisa para os pratos.
LEIA MAIS: É Possível Congelar Ovos Cozidos E Economizar Na Refeição? Confira!
Por que a cebola está cara?
Recentemente, um supertufão atingiu a principal área agrícola das Filipinas, que estragou a produção local. Além disso, os estragos foram tão fortes que até o próximo plantio foi parcialmente prejudicado. Por conta disso, o país só podia contar com a pouca produção que sobrou e com a importação. Dessa forma, a alta demanda e a baixa produção fizeram com que o preço disparasse, e até crimes fossem cometidos por conta dela.
Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no siteBrazil Greece Além disso, fique por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!
0 comentários