Graças aos avanços tecnológicos e à industrialização, a humanidade conseguiu avançar ao nível de conhecimento que temos hoje. Claro, isso não foi sem alguns contratempos. Poluição e guerras foram dois dos problemas que surgiram durante esse processo. No entanto, existem alguns processos que os humanos realizam e que também ocorrem de forma natural no meio ambiente.
3 processos que ocorrem de forma natural e que você provavelmente desconhece
Água com gás
Embora não seja um gosto tão comum. As pessoas que adoram água com gás sempre levam algumas garrafas quando vão às compras. Esses produtos usam pressão para misturar artificialmente dióxido de carbono com água. No entanto, água com gás também pode resultar-se de processos geológicos naturais. Os gases vulcânicos se misturam naturalmente com a água para formar a água efervescente. Embora existam essas duas formas de gerar a água com gás, as versões naturais possuem mais minerais em sua composição.
LEIA MAIS: Por Que As Portas Dos Banheiros Públicos Não Tocam O Chão? Você Nem Imagina…
Criação de asfalto
O material utilizado para a criação do asfalto se chama betume. Ele é um líquido viscoso de coloração escura que é criado a partir de microrganismos marinhos. O material pode ser gerado através do refino, mas também pode ser encontrado em jazidas naturais. Um exemplo disso é o Pitch Lake — depósito natural de asfalto encontrado nas ilhas de Trindade e Tobago.
LEIA MAIS: 4 Formas Inusitadas E Incríveis Para Reaproveitar A Semente Da Melancia
Produção de reatores de fissão nuclear
Frequentemente associamos fissão nuclear a reatores, armas químicas e outros tópicos. No entanto, a fissão nuclear natural pode ser encontrada na natureza, embora seja muito raro. Na África, no país do Gabão. Existem espécies de reatores naturais que têm aproximadamente dois bilhões de anos e operam de maneira semelhante à operação de um reator tradicional. Acredita-se que apenas um tipo específico de minério de urânio na região causou essas reações nucleares. Existem 17 reatores naturais na região — embora sua potência seja significativamente menor do que a dos reatores modernos.
Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, acesse o nosso portal de notícias e selecione a opção ✩ Seguir!
0 comentários